Caso Janaína Bezerra: reitor da UFPI será intimado pelo DHPP

Delegado Barêtta quer saber detalhes sobre a festa, como era realizada, como era autorizado o espaço e sobre a segurança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, disse em entrevista ao repórter Kilson Dione, que vai intimar o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para prestar esclarecimentos a respeito da festa que aconteceu na instituição, onde a jovem Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, foi estuprada e morta, na madrugada do último sábado (28).

"É necessário. A administração superior da Universidade Federal do Piauí será chamada, nós vamos emitir o expediente no sentido de intimar a administração para prestar esclarecimento sobre como funcionava aquela festa, como era autorizado o espaço e também as regras, que hora começa, que horas termina, e também, se os alunos tinham acesso às salas para fazerem atos libidinosos, onde essa moça foi tirada a vida por esse rapaz, dois estudantes, onde o indivíduo estuprou e matou a moça, então a universidade vai ser ouvida, porque nós temos conhecimento que a universidade tem uma segurança institucional, portanto, nós precisamos saber como se dá essa segurança dessas pessoas dentro daquela universidade. Será ouvido o reitor, ou então que ele delegue quem é a pessoa que administra, que supervisiona a segurança da universidade federal, mas o expediente será direcionado ao magnífico, ele é que comanda a universidade", disse o delegado.

Delegado Barêtta vai intimar o reitor da Universidade Federal do Piauí para prestar esclarecimentos - Foto: Meio Norte

Bareta falou ainda sobre o inquérito policial, com prazo de dez dias para ser concluído, e que segundo ele, não deixará nenhuma dúvida sobre a autoria do crime.

"Nós temos dez dias, ele está preso preventivamente, após a juíza decretar a homologação do auto de prisão e nesses dez dias nós vamos ouvir pessoas ainda e também juntar os laudos periciais, porque foram requisitados vários laudos, bem como feitas várias requisições, de fato que não deixe nenhuma dúvida, e toda essa investigação, ela está encadeada por uma cadeia de vestígios, de indícios, que não levam a nenhuma dúvida sobre a autoria material do crime, portanto, nós vamos concluir o inquérito e encaminhar para a Justiça e posso garantir, que os autos do inquérito são um verdadeiro auto de corpo de delito da ação delituosa desse indivíduo contra essa moça", finaliza.

Estudante Janaína da Silva Bezerra, morta durante calourada na Universidade Federal do Piauí - Foto: Imagem cedida ao Meionorte.com

Estudantes da UFPI fazem protesto pela morte da jovem

Alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), servidores da instituição e amigos de Janaina da Silva Bezerra, 22 anos, realizam na tarde desta segunda-feira (30), uma vigília e protesto em razão da morte da jovem. O ato acontece em frente ao prédio da Reitoria da UFPI e é mobilizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da instituição. O grupo confeccionou cartazes e acendeu velas em homenagem à estudante. 

Caso Janaína Bezerra: Estudantes da UFPI fazem protesto pela morte da jovem (Foto: Ananda Soares/ Meio Norte) 

A coordenadora geral do Cacos, Claro Bispo, se emocionou ao relembrar os sonhos de Janaína, que queria ser escritora. Clara Bispo refletiu sobre violência que acomete mulheres. “É muito difícil estar aqui, ver uma jovem parecida com muitas de nós, que foi brutalmente violentada. É estarrecedor para todas nós”, falou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES