Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Bom Dia Meio Norte

Casos de abusos sexuais contra crianças aumentam no período de isolamento social

Casos de abusos sexuais contra crianças aumentam no período de isolamento social
| Reprodução
Compartilhe

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O 2º Conselho Tutelar do grande Dirceu alerta para o aumento do número de casos de abusos sexuais contra crianças durante o período do isolamento social. 

O número chega a 60 e assusta os conselheiros. “É um número grande, teve um aumento significativo, a gente pede que as famílias, os vizinhos denunciem. Vimos um aumento grande de abusos, exploração sexual, estupro de vulnerável, isso tem acontecido e estamos preocupados”, disse a conselheira Francisca Moura.

A conselheira declarou ainda que os acusados de cometer os abusos são, a maioria, pessoas de confiança da criança. “Infelizmente são pessoas próximas, são pessoas de confiança da criança, que aproveitam e abusam sexualmente delas, são pessoas conhecidas, da família, vizinhas. Isso assusta bastante, mas nós consideramos que as denúncias estão muito tímidas, nós precisamos que as pessoas denunciem mais, não precisa se identificar, os números são anônimos, todos os conselhos tutelares estão trabalhando em regime de plantão para receber essas denúncias”, pede.

“Nesse período de isolamento social muitas famílias acabaram descobrindo situações dentro da sua própria casa mas mantiveram sem denunciar para não levar a situação a diante”, afirmou a conselheira. 



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar