Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre a importância das viaturas recebidas pelo governo

Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre a importância das viaturas recebidas pelo governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (26/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Carlos Frederico, onde falou sobre a importância das novas viaturas adquiridas recentemente e a chamada dos concursados para a equipe.

“Costumo dizer que nós estamos trabalhando com dois viés, um de que essas viaturas vão melhorar a qualidade do nosso serviço que melhora na medida que nós temos um equipamento mais moderno e o outro lado é que os bombeiros homens e mulheres que fazem a corporação tenham um equipamento que vai lhe dar mais suporte no caso de solicitações. São 3 viaturas que nós chamamos de auto bomba tanque a cara principal é a atuação em combate  a incêndio. Nós necessitamos de viaturas distintas atualmente a necessidade faz com que nossas viaturas tenham características de ser multifuncional ainda que ela seja de combate a incêndio nós podemos adequá-la a outras demandas”, falou ele.

Sobre essa época de chuvas, o comandante destacou quais são as maiores demandas. “No período chuvoso nós mudamos o foco, a nossa proporção é grande quantidade de acidentes automobilísticos, acidentes que envolvem motociclistas e logo em seguida venha as chamas, a verdade é que o corpo de bombeiros ja tem um perfil de como atuar em determinadas épocas do ano, a gente sabe que nós vamos ter uma demanda de acidente automobilístico e riscos de desabamento nessa época”, disse.

“O planejamento do Estado para nossa corporação espera uma resposta positiva para o segundo semestre, nós estamos ansiosos para receber esses novos bombeiros, homens e mulheres que querem fazer parte da corporação, o concurso foi para 100 soldados, 10 soldados combatentes e soldados de engenharia”, falou ele sobre o efetivo que vai ser chamado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES