Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre a importância das viaturas recebidas pelo governo

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (26/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Carlos Frederico, onde falou sobre a importância das novas viaturas adquiridas recentemente e a chamada dos concursados para a equipe.

“Costumo dizer que nós estamos trabalhando com dois viés, um de que essas viaturas vão melhorar a qualidade do nosso serviço que melhora na medida que nós temos um equipamento mais moderno e o outro lado é que os bombeiros homens e mulheres que fazem a corporação tenham um equipamento que vai lhe dar mais suporte no caso de solicitações. São 3 viaturas que nós chamamos de auto bomba tanque a cara principal é a atuação em combate  a incêndio. Nós necessitamos de viaturas distintas atualmente a necessidade faz com que nossas viaturas tenham características de ser multifuncional ainda que ela seja de combate a incêndio nós podemos adequá-la a outras demandas”, falou ele.

Sobre essa época de chuvas, o comandante destacou quais são as maiores demandas. “No período chuvoso nós mudamos o foco, a nossa proporção é grande quantidade de acidentes automobilísticos, acidentes que envolvem motociclistas e logo em seguida venha as chamas, a verdade é que o corpo de bombeiros ja tem um perfil de como atuar em determinadas épocas do ano, a gente sabe que nós vamos ter uma demanda de acidente automobilístico e riscos de desabamento nessa época”, disse.

“O planejamento do Estado para nossa corporação espera uma resposta positiva para o segundo semestre, nós estamos ansiosos para receber esses novos bombeiros, homens e mulheres que querem fazer parte da corporação, o concurso foi para 100 soldados, 10 soldados combatentes e soldados de engenharia”, falou ele sobre o efetivo que vai ser chamado.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar