Complexo da Ponte Juscelino Kubitschek é inaugurado em Teresina

Complexo da Ponte Juscelino Kubitschek é inaugurado em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), inaugurou, nesta segunda-feira (14), as obras de reestruturação da Ponte JK.

Na oportunidade, foram inauguradas duas faixas de tráfego na ponte do Meio, um passeio central para pedestres e ciclistas, mais uma praça sob a ponte JK. Após a inaugração, o complexo da ponte JK passa a contar com 5 faixas no sentido Centro-Leste. Além disso, o passeio central para pedestres e ciclistas da ponte do Meio vai interligar os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII.

De acordo com o secretário de transporte, Guilhermano Pires, a inauguração da obra é de grande melhoria para o teresinense. “Hoje nós estamos inaugurando a terceira ponte da Avenida Frei Serafim, a primeira parte desse complexo JK, onde ela antes da reforma contava com duas faixas, já devolvemos o tráfego para a JK com três faixas, melhorou muito na avenida Frei Serafim e agora nós estamos entregando a terceira ponte, a ponte do meio com mais duas faixas de rolamentos para veículos e mais uma faixa que será a interligação dos canteiros entre a Frei Serafim e a João XXIII com a ciclofaixa, com a parte de pedestres, para que as pessoas possam trafegar livremente entre as duas avenidas de forma segura”, declarou.

Também foi inaugurado uma, das duas praças sob a ponte JK, que recebeu o nome de Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, um dos idealizadores do Coletivo Salve Rainha, morto em um acidente de trânsito em 2016.

As obras da reestruturação da Ponte Jk custaram R$ 31.686.491,73, incluindo a construção da ponte do

 Meio, construção dos acessos, reforma da ponte JK e implantação do passeio central. Já a construção das duas praças sob a ponte JK está orçada em R$ 1.696.978,11, com recursos do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES