Delegado diz ser questão de honra prender executor de marido de secretária

A polícia continua nas buscas do acusado de matar João Rodrigues Neto Dias, marido da Secretária do Trabalho e Assistência Social da prefeitura de São Raimundo Nonato.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia continua nas buscas do acusado de matar João Rodrigues Neto Dias, marido da Secretária do Trabalho e Assistência Social da prefeitura de São Raimundo Nonato.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior da Polícia Civil do Piauí, afirmou que a prisão do criminoso é questão de honra para a polícia. “Quero me solidarizar com essa família de São Raimundo Nonato, que perdeu seu ente querido de uma forma tão absurda que aconteceu, eu fiquei um tanto quanto chocado. O criminoso não teve qualquer pudor em executar na frente de crianças, crianças perderam o pai de uma forma totalmente inesperada”, declarou. 

“Essa situação tem sido um combustível para nós da Polícia Civil. Então nós estamos em contato com os colegas de São Raimundo Nonato que desde a ocorrência do fato estão empreendendo várias diligências visando capturar o suspeito e trabalhando em outras linhas de investigação porque nós descartamos totalmente a hipótese de um latrocínio. Aquele indivíduo que executou o crime não tinha qualquer desavença com a vítima fatal, já estamos trabalhando tanto a questão do executor, como possíveis mandantes”, disse. 

Delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior - Foto: Matheus Oliveira

Questionado sobre se a prisão do suspeito será feita nas próximas horas, o delegado afirmou: “Não posso garantir que é questão de horas, mas posso dizer que é questão de honra para a Polícia Civil e creio que também para a Polícia Militar. É questão de honra prender esse indivíduo pela forma que o crime foi executado, pelo trauma que esse indivíduo nocivo causou as crianças que estavam com o pai naquele momento. Eu creio muito no trabalho policial e em breve nós teremos boas novidades sobre esse caso”.

Sobre o histórico do autor do crime, o delegado acrescentou que o executor já é bastante conhecido da polícia na região. “O atirador, segundo informações que nos foram repassadas, é um criminoso da região conhecido da polícia. A gente vai manter por enquanto o nome resguardado para que a gente possa avançar na prisão dele. A vítima nos dias anteriores a sua morte teria recebido algumas ameaças de morte e estudando a vida pregressa dele não tinha passagens pelo sistema prisional, não era uma pessoa envolvida com facções, não era envolvida com drogas. A linha mais forte de investigação diz respeito a uma possível vingança por fatos ocorridos agora no ultimo mês de julho, a vítima teria se envolvido em um acidente de trânsito que acabou em uma morte no acidente, mas segundo a perícia que foi realizada, a vítima não teria qualquer tipo de culpa nessa morte, mas mesmo assim parentes do morto não se conformara e acabaram fazendo algumas ameaças, essa é uma linha de investigação, talvez a linha mais plausível até o momento”, finalizou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES