Delegado do idoso afirma que quadrilhas especializadas em aplicar golpes estão sendo capturadas

Delegado do idoso afirma que quadrilhas especializadas em aplicar golpes estão sendo capturadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (24), o delegado do idoso, Armandino Pinto, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre os golpes que são realizados contra os idosos em todo o Piauí.

“Nós tivemos uma fase de atuação da delegacia em que se encontrou muitos casos que os próprios familiares participavam dos golpes, mas com a ação nós combatemos muitos desses casos. Mas ultimamente na capital existe quadrilhas especializadas em aplicar golpes e na maioria dos casos os idosos desconhecem que esses empréstimos são feitos no nome deles.

Há casos em que o idoso participa sendo enganado mas muitos casos possuem utilização de documentação falsa com os dados dos idosos que as quadrilhas conseguem. A delegacia recebe a reclamação do idoso através de um boletim de ocorrência, a vítima é encaminhada a um posto do INSS que já é instalado dentro da delegacia, e no posto a partir de sua reclamação o desconto da prestação já é suspenso e a delegacia inicia a investigação.

Antes existiam muitos casos de familiares envolvidos, mas em razão do contato mais direto da delegacia com o familiar do idoso isso tem diminuído bastante. A nossa maior preocupação são as quadrilhas que estão se utilizando de documentação falsa. Recentemente foram presas duas quadrilhas, uma pela delegacia do idoso e outra pelo GRECO. E com elas foi apreendido uma farta documentação e instrumentos utilizados para a aplicação de golpes. Eles obtém por meio sofisticados vários instrumentos para falsificar comprovantes de residência, CPF, identidade, e com isso eles abrem até conta corrente em nome do idoso.

A pessoa que se sentir lesada pode procurar diretamente a delegacia que funciona 24 na 24 de janeiro, n° 5.000, Centro/Norte, como também pode ligar para o número 3216-5251”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES