Delegado investigará possível abuso de preso com outros menores

Delegado investigará possível abuso de preso com outros menores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gilmar Francisco Gomes, pai da garoto de apenas 12 anos, encontrado no último sábado (30) em uma cela da Penitenciária Major César, entre Altos e Teresina, foi preso após mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de direito da vara única de Altos, Andrea Parente Lobão Veras. O mandado de prisão foi expedido na tarde desta quinta-feira (05).

De acordo com o delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, a polícia nem precisou sair para cumprir o mandado de prisão preventiva de Gilmar, ele foi pessoalmente à delegacia pedir uma autorização para viajar a cidade de Alto Longá.

“Nós cumprimos o mandado a tarde, futuramente no máximo até semana que vem nós estamos conseguindo uma vaga para o sistema penitenciário para transferi-lo para Teresina. Já o detento Ribamar se encontra recolhido na Major César em sela separada porque devido a revolta dos outros presos com toda essa confusão, todo esse transtorno causado, ele estava correndo risco de vida. Agora demos cumprimento ao mandado de prisão e ele vai ser transferido para o presídio que fica ao lado da Major César, que é a Casa de Detenção Provisória de Altos”, disse o delegado.

Sobre a mãe do menor, o delegado afirmou que a Polícia Civil também solicitou a prisão da mãe do menor, Sebastiana da Silva Rodrigues, mas o pedido  foi negado. “A Juíza entendeu que por ela não ter cometido crime anterior e ter residência fixa ela não quis pedir seu mandado de prisão. Ela se opôs de certa forma, mas foi omissa em relação ao caso”, afirmou.

“Os outros irmãos da criança também frequentavam a cela do detento, a informação é que esses menores frequentavam o presídio só que o único que ficou lá que se constatou foi o menor que dormiu, os outros retornaram, mas eles visitavam frequentemente a penitenciária. Nós estamos querendo também realizar a oitiva dos irmãos do menor para saber a possibilidade de eles terem sido abusados ou não. A depender do caso pode ser requerido até também um exame para se constatar o fato. Todos os irmãos estão em um abrigo, são cinco filhos só ficou um maior de idade na casa, os outros foram afastados, eles perderam a guarda provisória”, declarou o delegado Jarbas.

Em entrevista ao programa 70 Minutos, o pai do menor disse estar arrependido. “Cheguei na delegacia e já tinha um mandado de prisão. Eu não devo isso não. Meu filho pediu para ficar, eu errei. Estou muito arrependido disso. Eu não sabia que ele estava preso por estupro, ele só me disse que estava preso porque tinha matado a mulher que estava traindo ele. Se eu soubesse não deixava lá, ia ser até padrinho do meu filho, mas agora não vai ser mais’, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES