mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Delegado vai intimar 8 pessoas para esclarecer morte de lutador

O delegado visitou o local do evento ainda na manhã de ontem e uma perícia foi requisitada para a análise dos fatos.

O delegado titular do 7º Distrito Policial, Menandro Pedro, afirmou em entrevista ao repórter Kilson Dione, que as investigações sobre a morte do lutador Jonas de Andrade Carvalho Filho, mais conhecido como ‘Guerreiro da Luz’, de 34 anos, ocorrida na madrugada do último domingo (25) continuam. O delegado visitou o local do evento ainda na manhã de ontem e uma perícia foi requisitada para a análise dos fatos.

“Na hora que eu tomei conhecimento desse caso no 7º distrito policial eu fui com toda a equipe de investigação até o local, mas não tinha ninguém, o vizinho possui uma oficina, quando eu adentrei na oficina dele vi que tudo é uma coisa só. Primeiro eu constatei que lá não tinha a mínima condição de ocorrer aquele evento ou qualquer outro”, declarou.

Delegado Menandro Pedro e sua equipe visitaram o local do evento na manhã de ontem - Foto: Portal MNDelegado Menandro Pedro e sua equipe visitaram o local do evento na manhã de ontem - Foto: Portal MN

Menandro afirmou ainda que um laudo cadavérico foi solicitado para identificar a real causa da morte do lutador. “Cheguei na delegacia , requisitei a perícia no local, já fui atrás do laudo cadavérico que vai dizer qual foi a causa da morte. Sabemos que a primeira médica que o atendeu já constatou que era traumatismo craniano, isso vai para o IML para a gente saber qual foi a causa, tudo isso será periciado, as imagens, mas uma coisa que a gente já sabe, nem o decreto do governador Wellington Dias, nem o do prefeito Dr .Pessoa foram respeitados, nenhum evento poderia acontecer , além do evento ter acontecido, ainda estavam aglomerados sem máscara e sem respeitar o distanciamento social. Sem contar a falta de uma ambulância e de profissionais da saúde no local”, afirmou.

“Vou ouvir o presidente da Federação de Boxe do Piauí, vou ouvir um total de oito pessoas, liguei para a viúva, dei meus pêsames, pedi um dia para ela ir para a delegacia e trouxesse pessoas que possam contribuir com a investigação. Agora só os laudos é quem vão dizer se alguém praticou algum crime”, finalizou. 

Guerreiro da Luz foi morto durante uma luta clandestina ocorrida na capital - Foto: ReproduçãoGuerreiro da Luz foi morto durante uma luta clandestina ocorrida na capital - Foto: Reprodução


O CASO

O lutador morreu após passar mal durante uma das lutas da competição chamada "Desafio Combate - o Retorno", organizado por uma academia da capital. Jonas foi nocauteado, com golpes na cabeça e deixou o ringue carregado nos braços. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Buenos Aires, onde faleceu. A vítima morava em Timon.

A Federação Piauiense de Boxe informou que o evento era clandestino e não fez parte da organização. Por conta das medidas de restrição de combate à Covid-19, eventos com aglomeração estão proibidos no Piauí. Apenas atividades essenciais poderiam funcionar no estado no sábado e domingo.

A luta foi transmitida em redes sociais de quem estava no local acompanhando ao evento e nas imagens é possível ver o momento em que Jonas é golpeado na cabeça por várias vezes e chega a cair no chão. A Federação de Boxe do Piauí informou que estuda medidas de punição à academia realizadora do evento.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail