Delegado vai intimar 8 pessoas para esclarecer morte de lutador

O delegado visitou o local do evento ainda na manhã de ontem e uma perícia foi requisitada para a análise dos fatos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado titular do 7º Distrito Policial, Menandro Pedro, afirmou em entrevista ao repórter Kilson Dione, que as investigações sobre a morte do lutador Jonas de Andrade Carvalho Filho, mais conhecido como ‘Guerreiro da Luz’, de 34 anos, ocorrida na madrugada do último domingo (25) continuam. O delegado visitou o local do evento ainda na manhã de ontem e uma perícia foi requisitada para a análise dos fatos.

“Na hora que eu tomei conhecimento desse caso no 7º distrito policial eu fui com toda a equipe de investigação até o local, mas não tinha ninguém, o vizinho possui uma oficina, quando eu adentrei na oficina dele vi que tudo é uma coisa só. Primeiro eu constatei que lá não tinha a mínima condição de ocorrer aquele evento ou qualquer outro”, declarou.

Delegado Menandro Pedro e sua equipe visitaram o local do evento na manhã de ontem - Foto: Portal MN

Menandro afirmou ainda que um laudo cadavérico foi solicitado para identificar a real causa da morte do lutador. “Cheguei na delegacia , requisitei a perícia no local, já fui atrás do laudo cadavérico que vai dizer qual foi a causa da morte. Sabemos que a primeira médica que o atendeu já constatou que era traumatismo craniano, isso vai para o IML para a gente saber qual foi a causa, tudo isso será periciado, as imagens, mas uma coisa que a gente já sabe, nem o decreto do governador Wellington Dias, nem o do prefeito Dr .Pessoa foram respeitados, nenhum evento poderia acontecer , além do evento ter acontecido, ainda estavam aglomerados sem máscara e sem respeitar o distanciamento social. Sem contar a falta de uma ambulância e de profissionais da saúde no local”, afirmou.

“Vou ouvir o presidente da Federação de Boxe do Piauí, vou ouvir um total de oito pessoas, liguei para a viúva, dei meus pêsames, pedi um dia para ela ir para a delegacia e trouxesse pessoas que possam contribuir com a investigação. Agora só os laudos é quem vão dizer se alguém praticou algum crime”, finalizou. 

Guerreiro da Luz foi morto durante uma luta clandestina ocorrida na capital - Foto: Reprodução

O CASO

O lutador morreu após passar mal durante uma das lutas da competição chamada "Desafio Combate - o Retorno", organizado por uma academia da capital. Jonas foi nocauteado, com golpes na cabeça e deixou o ringue carregado nos braços. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Buenos Aires, onde faleceu. A vítima morava em Timon.

A Federação Piauiense de Boxe informou que o evento era clandestino e não fez parte da organização. Por conta das medidas de restrição de combate à Covid-19, eventos com aglomeração estão proibidos no Piauí. Apenas atividades essenciais poderiam funcionar no estado no sábado e domingo.

A luta foi transmitida em redes sociais de quem estava no local acompanhando ao evento e nas imagens é possível ver o momento em que Jonas é golpeado na cabeça por várias vezes e chega a cair no chão. A Federação de Boxe do Piauí informou que estuda medidas de punição à academia realizadora do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES