Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Deputado estadual, Merlong Solano afirma que reeleição de Dilma é um grande benefício para o Piauí

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (28), o deputado estadual pelo PT, Merlong Solano, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a reeleição de Dilma e o futuro do Piauí.

“O fato mais marcante é o resultado apertado, confesso que nos imaginávamos ganhar a eleição com uma diferença maior, isso revela um lado positivo que é o fato de dois grandes partidos políticos como PT e o PSDB se fortalecerem no Brasil, isso é bom para a democracia que tem proliferação de partidos você não tem nenhuma democracia sólida no mundo com 40 partidos políticos. Quem olha para o PT sabe o que o PT pensa, sabe quais são suas linhas de programa, a mesma coisa acontece com os do PSDB”, afirmou.

Sobre o resultado das eleições, Merlong afirmou que é um benefício para o Piauí. “O resultado foi uma sinalização importante para nós do PT no sentido de que alguns ajustes no nosso programa de governo precisam ser feitos  para reconquistarmos o apoio de grande maioria da população. Em relação ao primeiro turno,  o Aécio Neves só teve um ponto percentual a mais do que o José Serra em 2010. A economia estava em um momento muito melhor, o carisma do presidente Lula embalou a candidatura da candidata Dilma, mas agora não, devido a crise mundial a economia não está mais a mesma coisa, continuamos crescendo mas em um ritmo menor e o papel da grande mídia mudou muito, sem esse papel da mídia talvez não tivéssemos tido segundo turno”, declarou.

O deputado ressaltou ainda a importância de um governo do PT para o Piauí. “O país está percebendo os benefícios de um modelo de governo que olha para o país inteiro, não olha só para São Paulo e Minas Gerais, olha para as cidades médias, as cidades pequenas, para as pessoas mais pobres, tem geração de emprego e renda, um governo que tem conseguido combinar a inflação com o investimento público. Começamos a investir em ferrovias, em portos , aeroportos, retomamos o investimento na educação. O que está acontecendo na educação do país é uma revolução”, ressaltou.

“A gente teve a oportunidade de conversar com a presidente, ela está muito grata com o que o Piauí tem feito por ela, ela vai fazer um tratamento em bloco aqui, que é o Piauí e o Maranhão. A presença do nosso senador Wellington Dias já é um primeiro sinal importante do reconhecimento dela. Com relação ao porto é preciso primeiro o estado do Piauí fazer a sua parte, definir um projeto para o povo, pactuado com grandes empresas de verdade, e tem que ser grandes empresas, tem que ser planejado”, disse.

Em relação ao secretariado do governo, Merlong Solano se demonstrou pronto para o cargo. “Eu costumo dizer que eu sou um militante do PT desde o inicio, e estou sempre a disposição desse projeto. Estou a disposição desse projeto em Brasília ou Piauí, mas eu prefiro ficar. A vitória do primeiro turno teve um bloco menor de partidos e favorece uma composição mais técnica, mas cargo de secretario é cargo politico porque a sociedade elegeu um governador para ele dirigir o Estado, e ele não pode fazer tudo sozinho. A pessoa tem que estar alinhada com o projeto”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar