Detentos fogem da Major César para praticarem assaltos e depois retornam para unidade

O caso está sendo investigado pelos policias do 5º distrito.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis do 5º distrito, na zona leste de Teresina estão investigando uma quadrilha de detentos que saem a noite da Penitenciária Major César Oliveira para realizar assaltos. Vários arrastões vem acontecendo nos estabelecimentos comerciais e casas próximas do presídio. 

A delegada Georgiane Karine investiga o caso. “As denúncias falam em situações que os presos saem na madrugada do sistema prisional, no caso da Major César, para cometer delitos em toda a região leste como também na região norte, nós tivemos uma ocorrência nas proximidades de um bar onde esses presos realizaram um arrastão, nós já identificamos dois dos autores desse arrastão, todos os dois estão custodiados no sistema prisional e segundo informações estariam foragidos. Agora estamos fazendo diligências no sentido de localizar o paradeiro dos mesmos e também de representar por prisão preventiva”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o sindicato tem conhecimento dos assaltos cometidos pelos presos. “O sindicato tem conhecimento disso inclusive nós já pedimos medidas junto ao governo para que fizesse uma reforma naquele estabelecimento para poder melhorar a segurança e também a contratação de novos servidores para que possam preencher o quadro de pessoal e também fazer um trabalho de segurança e fiscalização mais voltado para o estabelecimento coisa que hoje é totalmente precária, tanto a estrutura como a falta de pessoal”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES