“Dilma está sendo vítima de violência”, diz deputado Marcelo Castro

“Dilma está sendo vítima de violência”, diz deputado Marcelo Castro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (09/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado federal e ex-ministro da saúde, Marcelo Castro (PMDB), que falou sobre a atual situação do país e como enxerga o futuro daqui para frente com o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“Nós temos que ter a consciência tranquila de que vivemos em um país que rigorosamente ninguém passa fome , a pessoa tem o mínimo essencial para sobreviver e isso ocorreu no governo do presidente Lula, ninguém pode negar. Foi o primeiro governo nesses 500 anos de existência que verdadeiramente fez ações dirigidas as classes menos favorecidas, as pessoas mais pobres do país e isso é um avanço irreversível, duvido que apareça no futuro do Brasil, um presidente da república que tenha coragem de regredir, retroceder”, declarou o deputado.

Ele destacou ainda que as ações de Lula e de Dilma foram tão importantes que até Michel Temer pretende continuar: “O próprio Michel Temer já declarou várias vezes que o bolsa família é intocável, que ele não vai mexer nos programas sociais, são alcances que nós tivemos e que nós temos a obrigação de preservar isso”, disse.

Sobre a atual situação política do país, Marcelo Castro destacou: “Está havendo uma ação política como se nós fossemos um país parlamentarista, em um parlamentarismo as coisas acontecem assim, o povo elege os deputados, os parlamentares se reúnem e escolhem um deles para ser o primeiro ministro, por um motivo ou por outro o Congresso não esta satisfeito com o desempenho daquele governo e tira e coloca outro no lugar, se o parlamento não consegue se entender ele convoca eleições gerais novamente, é um regime moderno, atual. Só que nós estamos no presidencialismo, o presidente é eleito pelo povo e como diz a nossa constituição todo poder emana do povo, o Congresso Nacional não tem o poder para desmanchar aquilo que o povo fez, a presidente Dilma está la porque o povo a escolheu. Para haver um impeachment é preciso que exista um crime de responsabilidade, ela é uma pessoa honesta, não descumpriu nenhuma lei, e o que estão fazendo com ela é uma violência”, afirmou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES