Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Diretor do HUT fala sobre o estado de saúde dos sobreviventes do acidente na BR-316

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (16), o diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque falou sobre o estado de saúde dos sobreviventes na tragédia que ocorreu nesta segunda-feira no km 56 na BR-316, próximo a cidade de Monsenhor Gil, onde um ônibus da empresa Transbrasiliana se chocou com um caminhão tanque ao fazer uma ultrapassagem perigosa.

Os dois veículos pegaram fogo no local, e sete pessoas morreram na hora. Três vítimas foram transferidas para o HUT, dentre eles, o motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, uma criança de 5 anos identificada como Maria Vitória de Souza Abreu, e um passageiro Francisco Carlos A. de Andrade.

“O motorista quando chegou foi o que apresentou o caso mais sério, ele veio com o corpo quase totalmente queimado e um traumatismo craniano ao adentrar o hospital. Agora ele já se encontra estável clinicamente, mas nós ainda temos os cuidados porque ele respirou muita fumaça e essa aspirada pode provocar lesão pulmonar nesses próximos seis dias”, afirmou o diretor.

Sobre o estado de saúde da criança, o diretor destacou. “A criança chamada Vitória chegou com o corpo muito queimado também já se encontra estável, está menos ansiosa já que ontem ela apresentava uma ansiedade muito grande, chamava pelo pai o tempo todo, e o serviço de psicologia fez um trabalho com ela, ficando estável clinicamente”, disse.

“O outro passageiro que teve múltiplas fraturas foi feita a cirurgia principal e está tomando os medicamentos, e entre 8 e 10 dias deve ser feita uma cirurgia complementar. De um modo geral eles estão estáveis com o risco mínimo de morte”, declarou ele.

Sobre a possibilidade de alta dos três, o diretor relatou que está esperando a atitude dos familiares e o andamento da saúde deles. “Nós soubemos que hoje a empresa a qual um deles é ligado tem interesse de removê-lo para um hospital particular. A família da Vitória fez contato ontem a noite que estaria chegando hoje e esse outro queimado é da região e provavelmente deverá permanecer por aqui mesmo”, afirmou.





Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar