Diretor preso por estupro é transferido para o Comando Geral da PM

Diretor preso por estupro é transferido para o Comando Geral da PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deu cumprimento, ao mandado de prisão preventiva contra empresário Monteiro, dono de uma escola particular, localizada no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Ele é acusado de estupro de vulnerável tendo como vítimas três crianças com idades entre oito e doze anos.

Nesta terça-feira (30), o diretor foi transferido para o Comando Geral da Polícia Militar. De acordo com o advogado Lúcio Tadeu, ele não foi encaminhado para um presídio comum porque é um preso provisório.

“Uma situação dessa natureza com certeza ele não foi encaminhado para um presídio porque ele é um preso provisório, ainda não foi condenado. A transferência dele para o comando geral da Polícia Militar com certeza se deu com alguma ordem judicial, acredito que não foi a polícia que tenha tomado essa decisão, ele está respondendo uma denúncia e isso se torna preventivo. Pode ser ainda que no decorrer da instrução ele possa ser colocado em liberdade”, afirmou.

O advogado afirmou ainda que o estado tem por obrigação garantir a segurança do detento. “O Ministério Público deve ter pedido e o judiciário atendido, ele não está no presídio militar e sim no comando da Polícia Militar. Tem outros presos lá também na mesma situação”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES