Dr. Pessoa quer realizar testagem em massa para identificar contaminados

O gestor assinou um decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, o programa Bom Dia Meio Norte entrevistou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que falou sobre a assinatura do decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril, como também a antecipação do feriado do aniversário de Teresina tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quinta-feira 31 de março. 

As novas ações entram em consonância com o decreto estadual, assim, o município terá um período de 10 dias com medidas mais restritivas, que visam desencadear numa menor circulação de pessoas.

“Devido essa sequência de decretos que o governador já fez, eu aproveitei também para dar ponto facultativo para os servidores públicos para não dizerem que a gente está indo na contramão. Eu mesmo vou trabalhar de maneira interna na prefeitura, nós começamos a administração há pouco tempo e tem muitas coisas a se fazer, antecipei também o feriado do dia 16 de agosto para aproveitar e ajudar esse distanciamento do povo já que com essas aglomerações nós temos que ter atitude”, declarou.

O gestor revelou quais serão as próximas medidas que serão tomadas pela prefeitura. “A partir da semana que vem nós vamos ter em vários pontos da cidade pias com agua e sabão, praças, pontos de ônibus, sempre reforçando na higienização. Assim como vamos realizar o rastreamento do vírus pela cidade. Só que não adianta a prefeitura fazer rastreamento com o povo de Teresina se as fronteiras, a comunicação com Ceará, Maranhão ficar livre, temos que trabalhar em conjunto, os poderes são independentes e tem que caminhar harmonicamente, estamos na medida do possível caminhando harmonicamente. Vamos fazer uma testagem em massa e identificar os infectados assim como a Coréia do Sul fez, vamos rastrear os contaminados e assim tomamos decisões mais objetivas”, disse.

Sobre as vacinas, Dr. Pessoa afirmou: “A Prefeitura de Teresina logo nos primeiros dias entrou no consórcio dos prefeitos de todo o Brasil, estamos cumprindo todo o rito dessa comunicação de compra de vacina, eu estou também em consonância com o governo para que a gente compre vacina para a cidade, o governo já se comprometeu que 50% das vacinas sejam aplicadas em Teresina essa harmonia está acontecendo, pena que as vezes ainda está travado para a compra, porque elas precisam de autorização do governo federal”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES