Draco realiza operação e prende suspeitos de integrar facção criminosa

A operação ainda está em andamento, mas até o momento, três suspeitos foram detidos e duas arma de fogo apreendidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Draco 38, contra determinada facção criminosa nas regiões leste e sudeste de Teresina. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.

Segundo informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, ao repórter Kilson Dione do Bom Dia Meio Norte, a operação ainda está em andamento, mas até o momento, três suspeitos foram detidos e duas arma de fogo apreendidas.

"Vários mandados de busca e apreensão e prisões, a operação ainda está em andamento, mas já tenho conhecimento de pelo menos três prisões e pelo menos duas armas de fogo e volto a reinterar, o trabalho está apenas no início, nós iremos intensificar ainda mais essas ações e as facções criminosas serão combatidas de forma extremamente firme", acrescentou.

Charles Pessoa disse que essa operação contou com o apoio da Polícia Militar e setor de inteligência da Polícia Civil e que alguns dos alvos participam do tribunal do crime.

"É mais uma operação do Draco com foco no combate às facções criminosas, com apoio da Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Militar e destacar a participação do Poder Judiciário, que analisou e deferiu os mandados de prisão, busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa, inclusive alguns indivíduos participam do 'tribunal do crime' e estamos intensificando nossas ações", disse o delegado.

O delegado disse ainda que o trabalho do Draco vai além das prisões, onde também é atacado o braço financeiro desses grupos organizados e reiterou que os inquéritos bem elaborados, o que ajuda em futuras condenações.

"O trabalho da Secretaria de Segurança no combate às facções vai além da prisão desses indivíduos. Uma das diretrizes é atacar o braço financeiro desses grupos organizados e os inquéritos do Draco são muito bem elaborados para ajudar nas futuras condenações e quero aproveitar para falar para o cidadão de bem, nós precisamos da fiscalização de vocês com relação às pichações, se eles voltarem a pichar algumas dessas regiões, podem entrar em contato com a gente que nós iremos realizar novas operações e vamos continuar monitorando toda a cidade, não vamos aceitar esse tipo de situação", finalizou Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES