“Ele é um príncipe”, escreveu Iarla Lima para amigas sobre tenente

“Ele é um príncipe”, escreveu Iarla Lima para amigas sobre tenente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e amigos de Iarla Lima Barbosa, jovem morta pelo tenente do exército José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, irão uma manifestação para pedir Justiça e o fim da violência em Teresina neste sábado (24/06). De acordo com o primo da vítima, a família está abalada e sem acreditar no fato.

“Vamos realizar esse ato pela forma que o crime foi cometido, que foi brutal. Ela não teve chance de se defender, e por vários outros crimes que estão acontecendo em Teresina, queremos pedir o apoio de todos para que estejam presente nesse sábado 08h. A concentração será na Avenida Higino Cunha com Miguel Rosa e na Frei Serafim vamos realizar o ato de clamor a paz e justiça na sociedade”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, Iarla era uma menina muito carinhosa e querida por todos na faculdade. “Tinha pouco mais de um mês que eles estavam se conhecendo, eles estudavam na mesma instituição, ele fazia direito e ela arquitetura. No Dia dos Namorados ele presenteou ela com um buquê de flores e pediu em namoro e no domingo ela foi convidada por ele, pela irmã dela e pela outra para ir nesse local  que houve a tragédia”, detalhou.

“A primeira pessoa a ficar sabendo foi eu, estava de plantão no meu serviço quando recebi uma ligação de um colega bem próximo da Josiane Mesquita que estava junto no carro, a principio ele não conseguiu relatar o ocorrido pois estava muito nervoso, só disse que as meninas estavam no HUT. Rapidamente eu fui para lá e lá eu encontrei elas duas, quando eu senti falta da Iarla perguntei por ela e elas me falaram que ela estava no carro junto com ele mas não sabiam onde ela estava no momento. Logo depois veio a notícia que ela foi encontrada no apartamento dele já sem vida”, falou o primo da vítima emocionado.

O familiar detalhou ainda que não chegou a ter nenhum contato com o criminoso nem antes nem depois do crime, mas relatos de amigos bem próximos a ele disseram que era uma pessoa muito calma. “Inclusive no local do assassinato eles saíram de mãos dadas, ele deu um beijo nela, entrou dentro do carro e a única frase que ele falou para ela foi que ele ‘não era mais menino e que ele tinha visto ela se insinuando para outro’, não deu chance de ela responder”, disse.

A coordenadora do núcleo de feminicídio, delegada Anamelka Cadena, afirmou que o inquérito já esta em vias de finalização. “A gente tem alguns depoimentos ainda para colher, foi solicitada a prisão preventiva e ela foi decretada. Inclusive o cumprimento do mandado de prisão foi durante o ato interrogatório onde ele não quis se manifestar. A prisão preventiva é até quando o juiz entender que deve ser permanecida não tem um prazo para isso, é claro que a defesa vai entrar com processo de liberdade mas é o juiz que decide. Acredito que enquanto dure o inquérito policial é pouquíssimo provável que haja a liberação. E pode não ter se manifestado no interrogatório porque  ele tem esse direito mas ele assumiu a autoria dos disparos para o colega logo após o crime e fora isso as vitimas que ficaram vivas prestaram depoimento e todas as outras evidências foram sem qualquer resquício de dúvida que ele tenha praticado o ato”, declarou.

Imagens do WhatsApp mostram mensagens de Iarla Lima para as amigas detalhando como foi o pedido de namoro realizado pelo tenente Silva Neto. Em uma das conversas, a jovem afirmou: “Ele é um príncipe”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES