Em entrevista, João Vicente Claudino afirma: “Continuarei nas atividades políticas”

Em entrevista, João Vicente Claudino afirma: “Continuarei nas atividades políticas”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino (PTB), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta sexta-feira (24) para falar sobre como anda sua vida política após as eleições.

“Nós estamos fazendo um trabalho desde que assumimos o PTB, que é um partido comum, com uma cara diferente, lideranças consolidadas, e nesse eleição conseguimos colocar isso em prática, a chapa para deputado estadual e federal teve uma presença muito forte. Isso faz com que o partido tenha uma presença muito grande nas regiões do Piauí e obtendo também bons nomes porque o bom é você oferecer pessoas capazes, como é o caso do nosso senador eleito Elmano Férrer e o deputado federal eleito Fábio Abreu que quebraram estigmas, foi um recado do povo nas urnas.

O senador também relatou como foi a sua decisão de renunciar a reeleição. “Quando eu anunciei que não seria candidato e coloquei o Elmano muita gente dizia que eu estava empurrando ele na fogueira. Eu comecei a pensar nisso a muito tempo, eu vinha sofrendo uma pressão até familiar que é normal desde que minha mãe morreu em 2011. Então em janeiro de 2013 quando o Elmano não foi reeleito eu comecei a avaliar tudo isso e acompanhar, ninguém tomou uma decisão dessa de uma hora para outra. Eu tinha que caminhar no Piauí dizer que era candidato porque senão desestruturava o partido.

O povo do Piauí estava esperando uma coisa diferente de princípios, quem venceu não foi o Elmano, foi a decência, a ética. Isso é bom para estimular a representação de segmentos sociais a participarem da vida pública tanto a mulher quanto o homem irem para política. Continuo presidente do PTB vou continuar a frente do partido, nos temos a eleição de 2016, temos que nos preparar”, falou.

Sobre sua posição no segundo turno das eleições, o senador esclareceu: “O PTB nacional faz parte da coligação do candidato Aécio Neves mas 85% do PTB do Brasil vota na Dilma, esse é um grande erro do PTB nacional nas eleições, isso é deselegante, se desconstrói. É inevitável que no ano que vem vai ter eleição para a presidência do PTB e está na hora de ter uma reorganização”, disse.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES