Em entrevista, prefeito Firmino Filho faz avaliação da sua gestão e destaca obras em andamento

Em entrevista, prefeito Firmino Filho faz avaliação da sua gestão e destaca obras em andamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (09), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para fazer uma avaliação da sua gestão, as obras que estão em andamento ou serão concluídas e falar das expectativas para a próxima eleição.

O prefeito começou sua entrevista destacando a importância do Corso para o Teresinense. “O Corso tem uma história bonita, vem sendo criado e recriado, construída pela população de Teresina. Quando em 1998 nós buscamos o processo de revitalização do carnaval houve a opção de trocarmos o Corso do carnaval propriamente dito, para o sábado anterior as festividades, começamos e houve um continuidade ao longo do tempo. Pouco a pouco conseguiu conquistar o coração do povo de Teresina e se transformou nessa manifestação de alegria e festividade do teresinense. Sábado passado nós tivemos de 250 a 300 mil pessoas reunidas e dando espaço para que a alegria seja valorizada”, disse ele.

Sobre a diminuição do número de carros no evento o prefeito afirmou que no início o desfile carnavalesco saia de um ponto para outro, na medida em que cresceu a quantidade de pessoas e se transformou nesse fenômeno de massa ficou mais difícil ter esse desejo da população. “Antes nos tínhamos o desfile, a população saia de um lado para outro e a população acompanhava. Agora nós temos a população em determinado lugar e os caminhões desfilam, a dificuldade é fazer com que todos passem pela avenida. O carnaval é para o povo, não é para os caminhões, eles são uma atração, mas o importante é a população. O corso está sendo recriado, reinventado pelas pessoas que vão para lá, e é por isso que é bem sucedido”, afirmou.

“Em 1998 nós retomamos o carnaval tanto com as escolas de samba como para o Corso, o que aconteceu, o Corso teve continuidade e as escolas de samba não, então é necessário que possamos ter continuidade com as escolas e blocos para que possamos ter um processo semelhante do Corso. Nós temos que criar os eventos para dar alegria ao povo de Teresina. Do ponto de vista legal existe os recursos orçamentários na prefeitura para que essas festas sejam realizadas, tanto o Corso quanto o Carnaval, não existe nenhum tipo de ilegalidade, mesmo porque o Corso além de ser um lugar de diversão é um lugar de natureza econômica, temos muitas famílias que conseguem suas rendas no local e é importante que possamos ter ao longo do tempo o Corso atraindo turistas já que é uma festa bem conhecida”, declarou o prefeito.

Ao ser indagado sobre a avaliação da sua gestão, o prefeito destacou que o primeiro ano foi para arrumar a ‘casa’. “A partir do ano de 2014 nós tivemos um conjunto de projetos que já começam a florescer e ser percebidos pela população em cada uma das áreas de atuação da prefeitura. Na área de mobilidade urbana estamos cumprindo o orçamento popular ajeitando as principais vias de acesso da cidade, melhorando a trafegabilidade dos veículos, estamos realizando melhorias nos transportes urbanos. E tem várias obras que podemos destacar como uma na zona Norte que é a duplicação da avenida do Poti Velho, onde são 5.900m e vai ser o corredor principal da região e podemos anunciar recursos para o primeiro semestre que é a segunda ponte do Poti Velho, outra obra importante que ja começou é a construção da ponte Gil Martins como também o prolongamento da avenida principal do Dirceu e da avenida Cajuína. São obras que já começaram e o prazo de entrega é para dezembro deste ano. Ano passado nos entregamos a primeira fase da avenida Jânio Quadros na zona Leste a reconstrução da avenida Henry Wall de Carvalho, entre tantas outras obras que planejamos e faremos na minha gestão”, destacou.


Meio Norte: Firmino Filho avalia gestão e... por redemeionorte

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES