Em vídeo, acusado de matar policial dá detalhes sobre o crime

Em vídeo, acusado de matar policial dá detalhes sobre o crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (10/03), os policiais da Delegacia de Homicídios realizaram a prisão de Juliano Kelson Mourão da Silva, de 20 anos, acusado de matar o policial Valdir Mendonça do Vale, ocorrido na última terça-feira, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, a prisão ocorreu em Timon. “Os familiares nos procuraram ainda na sexta-feira com advogado, nós dissemos para ele que ele se apresentando ou não nós o prenderíamos de qualquer jeito, levei os familiares até o delegado Higgo, ele conversou com eles e na tarde foi feita diligência até a cidade de Timon no intuito de ser dado voz de prisão, lá ele foi localizado em uma residência no bairro Parque Piauí, eu liguei para o delegado Ricardo Freire que disponibilizou a estrutura da delegacia de Timon para que fosse colhido seu depoimento, foi tudo feito dentro da legalidade e ele já tinha um mandado de prisão da comarca de Timon”, declarou.

Segundo o delegado, o acusado está preso em Timon. “Hoje nós deveremos dar cumprimento ao nosso mandado de prisão porque já foi protocolado”, disse.

Sobre o dinheiro do roubo, Baretta afirmou: “O dinheiro até agora não foi recuperado porque um fica jogando para o outro, o indivíduo que realmente efetuou o disparo foi o que subtraiu que é o Juliano. Ele diz que deixou a mochila dentro do carro juntamente com a arma de fogo, na realidade houve ali um roubo frustrado porque eles imaginavam que naquele dia ocorreria o pagamento dos funcionários no valor de 30 mil mas naquele dia o funcionário só foi descontar um cheque no valor de 8 mil reais. Só que até agora não falaram como foi feita a divisão do dinheiro. Evidentemente a gente sabe que eles dividiram o dinheiro até porque a adolescente disse que receberia 3 mil reais do crime. No total nós temos 5 presos, a menor apreendida e todos individualmente analisados”, afirmou.

Em vídeo, Juliano Kelson relatou detalhes do crime: “Eu era o garupa, estava com um revolver calibre 38, tinha três munições, efetuei dois disparos. O Regifran era o piloto e um veículo modelo Versa de cor prata estava dando apoio. O Regifran foi me buscar em casa de moto, depois fomos para o banco e eu entrei no carro. A gente foi aventurar, quem me chamou foi o Regifran. Não conhecia quem estava dirigindo o veículo. Foi eu que anunciei o assalto, mandaram só eu descer e pegar a mochila do rapaz. Eu peguei a bolsa, montei na moto e sai. A gente ia se encontrar no Shopping da Cidade depois do assalto (…) Eu recebi um disparo, cai no chão, levantei e sai correndo. Fui para outra rua e o motorista do carro parou na frente, abriu a porta e eu entrei. Deixei a arma e a mochila dentro do carro”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES