Empresário é morto após reagir a tentativa de assalto em Teresina

O empresário travou uma luta corporal com os criminosos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empresário identificado como Paulo Wellington Alvarenga, mais conhecido na região da zona Sudeste de Teresina como ‘Louro’, foi assassinado após reagir a uma tentativa de assalto no seu ponto comercial localizado na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressureição. 

A vítima tinha um ponto de frango bastante conhecido na avenida. Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, dois criminosos são responsáveis pelo crime. 

“Essa pessoa foi abordada por dois indivíduos, ele travou uma luta corporal com os criminosos, onde recebeu um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele foi levado para a UPA do bairro, depois encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, afirmou Baretta. 

Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança da região vão ajudar a localizar e prender os criminosos. “A Polícia Civil através do DHPP vai trabalhar para identificar, localizar e prender os criminosos, tem imagens, as imagens são muito boas, ele foram vistos transitando na Mirtes Melão, uma área de muita movimentação. Eu analisei as imagens, inclusive passa várias pessoas enquanto a vítima trava uma luta corporal com eles. Depois é possível ver ele pedindo socorro já baleado, cai e é levado para o posto de saúde, infelizmente não resistiu e agora cabe a Polícia Civil dar a resposta”, disse. 

O crime será configurado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. “Um latrocínio é uma coisa horrível porque todas as vezes é um cidadão, um pai de família, um jovem, uma pessoa que é tirada a vida simplesmente porque o bandido quer o objeto. No caso do empresário eles pegaram o carro da vitima logo depois abandonaram, ainda vamos ver se eles levaram dinheiro, já avisei imediatamente ao delegado responsável da investigação para que agisse e não esperasse o relatório chegar na mão dele”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES