Empresários são presos acusados de furtar veículos na zona Leste

Empresários são presos acusados de furtar veículos na zona Leste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira (27/08), os policias da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) conseguiram realizar a prisão de três jovens acusados de realizarem furtos na zona Leste de Teresina. Segundo o advogado dos suspeitos, os três são empresários do ramo de veículos, na capital.

De acordo com o sargento Klebert, os três estavam atuando no furto dentro de veículos. “Nós fomos informados via Copom que um veículo modelo Golf estava realizando roubos na região da Zona Leste, na verdade eles estavam furtando veículos, usando controle de portão automático e a medida que a vítima tentava bloquear o carro eles acionavam o controle, eles abriam a porta do carro e subtraiam todos os pertences das vítimas”, declarou.

Sobre as vítimas dos acusados, a polícia informou que esse número só tende a aumentar: “O Copom nos informou que houve uma vitima na Universidade Federal do Piauí, outra na Marechal Castelo Branco e a partir das informações da placa do veículo começamos a realizar rondas. Então na Petrônio Portella no bairro Primavera, visualizamos o veículo, demos ordem de parada, foi feita abordagem aos suspeitos, confirmando que dentro do carro havia vários produtos de roubo, muito dinheiro, cartão de credito das vitimas e um revólver calibre 38 localizado debaixo do banco do carro com cinco munições. A gente acredita que tenha muito mais vítimas, temos a informação que desde ontem eles estavam praticando delitos, pela quantidade de cartões com certeza outras vítimas vão aparecer”, disse.

“Um alerta que a gente faz para as pessoas é que quando forem travar seus veículos verifiquem se realmente travou, é uma prática que eles estão adotando agora, uma estratégia nova, eles acionam o controle do portão e isso impede que a porta trave. Eles são filhos de empresários, um deles também se diz empresário, dois deles já tem antecedentes criminais, moram em casas muito boas, tem um certo poder aquisitivo, o carro era de um deles, mas infelizmente continuam na vida do crime”, afirmou o sargento.

O advogado dos acusados afirmou que desconhece qualquer tipo de acusação. “Todos os três são empresários do ramo de veículos, eles vendem veículo no Verdão. Eu desconheço qualquer acusação, realmente dois deles já responderam procedimentos perante a justiça, mas já foi esclarecido, tenho certeza que também irei esclarecer o de hoje. Eu desconheço a utilização do veículo para execução de delitos, realmente existe uma arma no carro, inclusive um deles já assumiu a propriedade da arma e utilizava ela para se defender, eles não são bandidos, são empresários, são de famílias boas, não tem envolvimento com crimes nenhum, ja tiveram mas foram esclarecidos. Existe, segundo os policiais, imagens mas até o presente momento essas imagens não foram repassadas para a defesa, a defesa pode se manifestar depois que essas imagens passarem por uma perícia técnica que vão poder comprovar se realmente são os meus clientes ou não”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES