“Escaparam de um grande desastre”, diz major sobre balsa em Caxingó

“Escaparam de um grande desastre”, diz major sobre balsa em Caxingó

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da noite deste domingo (03), por volta das 19h, a balsa que faz a travessia no Rio Longá, no povoado Entrecaatinga do município de Caxingó, na região norte do Piauí, afundou quando transportava mais de 20 de pessoas e duas motocicletas.

De acordo com o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, é possível dizer que as pessoas escaparam de um grande desastre. “Tinha duas motos e mais de 20 pessoas em cima dessa balsa, é uma balsa bem precária, quando fizemos o resgate pudemos notar os danos estruturais dela e escapamos desse desastre haja visto a profundidade que conseguimos recuperá-la porque ela estava há 10 metros então todos poderiam vir a óbito”, disse.

Uma equipe do 2° Batalhão de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, sediado em Parnaíba foi acionado e conseguiu recuperar as motos. Uma retroescavadeira se deslocou para o local para fazer a retirada da balsa.

“Essas pessoas estavam embarcando ainda e próximo da margem a profundidade é de 1 metro. Quando todos subiram na balsa ao mesmo tempo ela foi para um dos lados e a sorte é que ela virou para o lado mais raso da margem, se ela vira para o lado contrário onde dá 10 metros de profundidade com certeza um desastre seria inevitável”, declarou o major.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico determinou que todas as equipes fossem deslocadas para a ocorrência. “Foram detectados apenas danos materiais. O que pudemos observar é que é uma comunidade na zona rural de Caxingó. Tinha terminado uma festa e todas as pessoas queriam retornar para a cidade ao mesmo tempo, inclusive pelos relatos tinham crianças de colo, tivemos que fazer vários mergulhos para que constatássemos  que não tinha vitima próximo a balsa, mas graças a Deus nenhum óbito foi registrado”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES