Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Bom Dia Meio Norte

Escola Casa Meio Norte é arrombada e equipamentos são levados

Compartilhe
Google Whatsapp

Na madrugada desta sexta-feira (29/06), a Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada na Vila Cidade Leste, na zona Leste de Teresina, foi arrombada e invadida por criminosos. Segundo informações da diretora pedagógica Rutineia Vieira, os bandidos levaram merenda escolar e materiais eletrônicos da escola.

12 computadores, televisão, data-show e lanches foram subtraídos. “Nós ficamos nesse prejuízo agora, foram 12 computadores, notebooks de professores, uma televisão grande, quatro data-show, todos os lanches das crianças, tudo foi levado e o que eles não puderam levar eles saíram espalhando pela escola. O que a gente lamenta porque é uma comunidade muito carente, são crianças bastante necessitadas”, declarou ela.

Carnes e outros produtos de alimentação junto com os materiais de limpeza foram espalhados por toda a escola e os freezers foram saqueados. “A escola tem vigilância eletrônica, não tem uma pessoa física e nós temos o registro que o alarme disparou por volta das 22h13, a vigilância ligou para a professora Márcia, que é nossa diretora, e parou de disparar por volta de 01h06. Só que nós temos uma vizinha que mora do lado da escola e falou que esse horário não tinha nenhuma movimentação dentro da unidade porque a mãe dela estava passando mal justamente essa hora e eles estavam todos de portas abertas nas ruas, então a gente acredita que eles tenham entrado depois de 01h30 da madrugada. Só temos a lamentar porque é uma escola que apresenta grandes resultados”, disse.