Estudantes denunciam que carteiras não estão sendo aceitas pelo SETUT

Estudantes denunciam que carteiras não estão sendo aceitas pelo SETUT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os líderes da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Teresina (Ames) estão denunciando que mesmo com o decreto da prefeitura o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) não está aceitando as carteirinhas emitidas pela Ames.

A decisão foi tomada no último dia 24 de abril em reunião, porém o acordo não vem sendo cumprido. De acordo com a líder do grupo estudantil, Valentina Moraes, é um absurdo a empresa não reconhecer a carteira, tendo em vista que existe um decreto em mão. “O prefeito se comprometeu com os estudantes após a passeata e reconheceu a nossa carteira, agora foi feito um decreto que assegura  a gente tirar a carteira de estudante, só que o Setut não está reconhecendo, então quer dizer que o Setut quer ser superior a prefeitura de Teresina. Isso é um absurdo porque temos um documento em mão”, declarou ela.

O vereador major Paulo Roberto afirmou que está abismado com a situação. “Estamos com uma denúncia gravíssima, o decreto de número 15104 do dia 21 de maio de 2015 do prefeito de Teresina está nas minhas mãos. A Cmeie se aproveitando disso está indo nas escolas cobrando R$ 22 reais e dizendo que esse decreto não vale, um decreto do poder executivo municipal e o Setut dizer que não atende as ordens da prefeitura, desmoralizando a Câmara Municipal de Teresina. Estou pedindo intervenção urgente para essa entidade porque eles estão fazendo uma manobra para pegarem dinheiro. Vamos apurar através da Câmara Municipal os ônibus clonados, o passe verde que é cobrado a 1º via, estão tirando carteira de Timon que não pode e nós vamos propor uma CPI a essa entidade”, afirmou o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES