“Eu não fui tirado do bolso como o Kleber foi”, declara Fábio Novo em sabatina

A partir desta terça-feira, 27 de outubro, teve início no programa Bom Dia Meio Norte uma série de entrevistas com os quatro melhores colocados na pesquisa amostragem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira, 27 de outubro, teve início no programa Bom Dia Meio Norte uma série de entrevistas com os quatro melhores colocados na pesquisa amostragem da Rede Meio Norte para a disputa na Prefeitura de Teresina. Vale destacar que a ordem dos entrevistados foi feito através de sorteio. São 15 minutos com duas perguntas feitas por Ieldyson Vasconcelos, Sávia Barreto e João Carvalho. 

- Definitivamente o governador começa a entrar na campanha e mostrando que quem é candidato do governo é o Fabio Novo, inclusive dizem que o governador não fez muita coisa por Teresina, agora está nítido que o candidato do PT é realmente o senhor?

Fábio Novo: É o Firmino e a sua coligação que coloca essa história que eu sou laranja, que eu não tenho luz própria, eu não fui tirado do bolso como o Kléber foi, se o Kleber fosse disputar dentro do PSDB ele perderia até para o próprio Silvio Mendes, a minha candidatura foi uma construção e o governador tem muito serviço prestado em Teresina, é injusto quando você diz que o governador não tem carinho pela cidade, nós vamos continuar trabalhando pela cidade.

- Eu já ouvi no PT informação de bastidores de que na verdade a sua candidatura para prefeitura teria como motivação uma candidatura em 2022 para deputado federal, é verdade?

Fábio Novo: Quem conhece a minha história sabe que eu não sou de brincadeira, a nossa candidatura é para valer, é a candidatura mais bonita, a que mais ouviu as pessoas na cidade de Teresina, nós escutamos as pessoas, é por isso que conseguimos apresentar um plano de governo que está sintonizado com a população, eu nunca fiz planejamento de candidaturas futuras e nenhum ensaio, eu me sinto preparado e sou o melhor candidato para a prefeitura de Teresina.

- Qual o seu projeto para derrubar determinados mitos em Teresina? Aqui se fala em melhor educação, saúde e a gente sabe que não é bem assim.

Fábio Novo: Eles estão colocando uma propaganda muito bonita, eles pegam apenas a nota do Ideb que é só português e matemática e você mede, a prefeitura coloca que isso a torna a melhor e não é verdade, os meninos e meninas quando saem da escola da prefeitura são reprovados em outras escolas porque não tem bagagem, falta história, física, química. A primeira função da educação é cuidar a educação infantil, os professores em Teresina são muito mal tratados. 

- De 0 a 10, qual nota você dá para o Kleber Montezuma, Fábio Abreu e Dr. Pessoa?

Fábio Novo: A minha nota que dou para o Kleber é 5 porque ele não conseguiu cumprir o papel dele como Secretário de Educação, dou 6 pro Dr. Pessoa porque ele precisa ter um programa melhor para a cidade, dou 5 para o Fábio Abreu porque acredito que ele não conseguiu cumprir a função dele na frente da Secretaria de Segurança, por isso me apresento como candidato. E pra mim eu daria nota 8.

- O senhor sabe de onde parte as fake news em relação a você, sobre sua vida pessoal?

Fábio Novo: Eles tentam dizer na cidade que Fábio Novo é homossexual e se eu fosse qual o problema disso? Isso afeta minha competência? O que tem que ser julgado nessa eleição não é minha sexualidade e sim meu desempenho. Na minha gestão como prefeito o professor não vai precisar pedir e ficar adulando, vai ter sua mudança de nível automática, e eu fui secretário de cultura, nós abrimos teatros, museus. Eu não me incomodo com isso, a minha vida pessoal diz respeito a mim e ninguém tem que ver se sou gay ou hétero.

- Fale sobre a falta de atenção com a zona rural da nossa cidade que além de ser enorme tem um potencial grande.

Fábio Novo: Teresina é a capital que tem a maior zona rural, tem campos de produção que estão abandonados, são 30 campos que às vezes só está faltando uma ligação de energia e bomba de puxar água, são 40 anos da gestão do PSDB e eles não conseguiram fazer isso, isso é inadmissível. Não podemos aceitar isso, não era mais um problema para a gente estar discutindo.

- Fale sobre o ponto mais alto e o mais baixo da sua campanha.

Fábio Novo: O ponto mais baixo é quando vem essas fake news, o ponto mais alto é o fato de nós termos e estarmos fazendo a campanha mais bonita e mais propositiva para a cidade de Teresina. Choveu ontem na cidade, alagou Teresina novamente, você quer continuar assim? Vota no Kleber. Você está feliz com a integração? Vota no Kleber. Você está feliz com a fila na saúde? Vota no Kleber, agora se você quer algo novo, não tenha dúvida, vote em mim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES