Fábio Abreu anuncia a convocação de 342 classificados em concurso

Fábio Abreu anuncia a convocação de 342 classificados em concurso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio do comando da Polícia Militar do Piauí, autorizou a convocação de todos os classificados no último concurso, para o cargo de soldado da Polícia Militar, para a realização do Curso de Formação de Soldados, em turma única.

De acordo com informações do secretário de segurança do Estado, Fábio Abreu, daqui a oito meses, o Piauí terá 342 novo policiais nas ruas. “Nós pedimos que antecipasse a convocação do curso de formação dos policiais militares. Na verdade estava previsto em duas etapas, diante da necessidade e da possibilidade de se chamar todos os classificados, o governador foi muito sensível as nossas solicitações e atendeu para que nós fizéssemos a chamada em fevereiro com 342 policiais. Isso significa que esses policiais vão fazer o curso de formação, alguns vão para Piripiri e outras cidades do interior fazer a formação e muito provavelmente nós já vamos distribuir nessa área da região Norte que ficou bem deficitária na distribuição de policiais. Então serão em média de seis a oito meses de formação ou até antes mesmo, a partir do momento que eles tiverem instruções de abordagem nós já poderemos estar fazendo estágio durante os finais de semana nos locais de formação que lhe serão destinados”, afirmou o secretário.

Ainda segundo ele, a nomeação dos policiais civis e escrivães se darão uma parte em fevereiro para dar um reforço concreto com relação ao efetivo da polícia no Piauí.

Os 342 classificados têm até o dia 14 de janeiro para comparecer à Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), no Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro Cristo Rei, em Teresina, e efetivar sua matrícula no curso de formação, a ser homologada no dia 20 de janeiro. A aula inaugural do curso será realizada no dia 1º de fevereiro, com termino previsto para a primeira quinzena de agosto. As aulas continuarão mesmo durante o período do Carnaval.

Sobre a sua gestão, Fábio Abreu afirmou que realizou uma avaliação dos pontos positivos e negativos no final do ano. “O objetivo principal de uma gestão é avaliar, dentro dessas avaliações nós temos as conclusões, aquilo que está dando certo nós devemos continuar e observar aquilo que precisamos corrigir como é natural que aconteça durante os ajustes de uma nova gestão. Em algumas áreas estamos pretendendo dar oportunidade para novos policiais, novos delegados, não que os delegados não tenham capacidade, mas esses vão ajudar os novos a ter essa capacidade de aliar as ações”, declarou.

Ao ser indagado sobre as novidades para a segurança no ano de 2016, Fábio Abreu anunciou a criação de novas delegacias. “Vão ser criadas novas delegacias como DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminosas), DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos), DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), como também vamos fazer uma subdivisão dentro da Polinter específica com roubos e furtos de veiculos, que é um grande objetivo nosso também”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES