Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Foragido da Penitenciária de Pedrinhas é capturado em Teresina

Compartilhe

Nesta terça-feira (23/05), policiais da Força Tática do 5º Batalhão realizaram a prisão de um jovem identificado como Rafael Cardoso de Sousa, foragido do presídio de Pedrinhas, no Maranhão. O criminoso estava cinco anos recluso e foi capturado na região da Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas.

De acordo com o cabo W. Silva, possivelmente Rafael tenha fugido do presídio na última remessa no caso que ganhou repercussão nacional. “Nós estávamos em rondas e no serviço recebemos um informe de um popular que em uma quitinete localizado na região da Santa Bárbara possivelmente havia um indivíduo foragido e estaria lá realizando o tráfico de entorpecentes. Nos deslocamos até o endereço, fizemos o cerco e conseguimos lograr êxito na prisão dele. Ele é foragido provavelmente agora dessa ultima remessa que deu repercussão nacional tendo em vista que ele ainda não tem mandado de prisão em aberto por estar foragido. Ele tentou enganar a guarnição e dizer que foi saiu no indulto do Dia das Mães e não teria retornado mas pelo tempo ele já teria mandado de prisão em aberto. A gente o conduziu até a Central de Flagrantes tendo em vista o porte de arma de fogo”, declarou.

Ainda segundo o PM, Rafael foi preso por assalto e homicídio. E é considerado um indivíduo de alta periculosidade. “Encontramos várias mensagens no celular dele de elementos do Maranhão, a todo tempo ele estava em contato com criminosos de Caxias que a gente acredita que esteja inclusive dentro do sistema prisional e tendo sempre a atualização inclusive com fotos de outros presidiários mortos nessa fuga. Uma outra situação que chamou atenção é que ele é um indivíduo de alta periculosidade tendo em vista que o mesmo já estava cinco anos recluso por homicídio e assalto sendo que o roubo dele não é coisa simples é envolvimento com roubos a caixas eletrônicos”, disse.

“Ele informou que quando viu a gente pulando o muro correu para pegar a arma achando que seria desafetos, mas quando ele viu que era a viatura de pronto jogou a arma no chão e não quis o embate”, finalizou o cabo.

Image title

Image title

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar