Gangue do Dirceu tem lista de 16 jovens marcados para morrer

Gangue do Dirceu tem lista de 16 jovens marcados para morrer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gangue do bairro Dirceu, zona Sudeste da capital, anunciou ontem que possui uma lista de 16 jovens marcados para morrer. A lista negra foi divulgada na rede social Facebook.

No último final de semana, dois homens foram brutalmente assassinados a tiros de revólver na porta da própria casa no Dirceu. Ontem, outro garoto passou por esse trauma de ver a morte passar a sua frente. O jovem, que foi baleado, resistiu aos ferimentos e encontra-se no hospital recebendo atendimento médico.

O pai de um dos jovens marcados para morrer, Antônio, conversa com o apresentador Yeldison Vasconcelos e explica a problema enorme que seu filho de 15 anos está vivendo.

Marcado para morrer, o filho do seu Antônio já não sai na rua, não vai ao Shopping e muito menos à escola. Antônio disse que soube da lista pelo Facebook e, segundo ele, faltam apenas 13 jovens para morrer.

Questionado sobre o envolvimento de seu filho com os integrantes da "gangue", seu Antônio declarou que não há relação alguma, e que não sabe o porque de tudo isso. ?Meu filho tem apenas 15 anos, não sai de casa, não vai a festa, o único lugar que ele frenquenta é o shopping e a escola, o que agora ele quer não mais ir. Esses elementos já mandaram mensagens falando que sabem onde ele estuda e que irão pegá-lo. Meu filho não quer mais estudar?, declarou.

Segundo o pai do jovem de 15 anos, o grupo de bandidos passa a todo momento em frente a sua casa, atirando, jogando piadinhas e deixando meu filho em pânico. ?Ele já não dorme mais, e ficou com a síndrome do pânico?.

Antônio falou que o nome da gangue é BX e motivo de tudo isso possa ser mulher.

Temendo a morte do seu garoto, Antônio já procurou os policiais do 8º DP (Distrito Policial), mas não obteve resultados.

Por conta do crime que cresce disparadamente no Dirceu, Antônio tem o seu direito de cidadão interrompido. Nascido no Dirceu e agora de saída para um destino desconhecido, ele levará sua família embora e com ela sua história de vida marcada.

Jefferson Kalume, titular do 8º Distrito Policial de Teresina, disse por telefone que os dois rapazes mortos, um de 20 anos e outro menor de idade, não possuem histórico criminal. "Eles foram mortos sem chance de defesa", acrescentou. Jefferson narrou o trabalho de apuração da polícia. "Fizemos a perícia, procuramos os pais e apreendemos um CPU [local onde fica a memória de computador] e aparelho celular, mas não foram encontradas ameaças, apenas relacionamentos normais de qualquer jovem", contou.

O delegado disse que já possui um vertente de investigação, mas não citou nomes. Ele fez questão de ressaltar "a boa índole" dos jovens que foram executados.

Por Andersson Carvalho e Kaio Eduardo - Portal MN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES