Governador do Piauí participa das festividades de aniversário de 171 anos de Parnaíba

Governador do Piauí participa das festividades de aniversário de 171 anos de Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (14/08), a cidade de Parnaíba completa 171 anos e uma vasta programação está sendo feita para os seus moradores. Parnaíba que representa um grande valor histórico para o Piauí, é hoje destaque em desenvolvimento. Os imóveis antigos no Porto das Barcas traduzem a importância da cidade no século passado até os dias atuais, naquela época, chegando a ser mais importante do que a ex-capital Oeiras, e sendo referência na Europa.

Nesta manhã ocorre a celebração da Santa Missa em homenagem ao aniversário da cidade e dentre as autoridades presentes se encontra o prefeito da Florentino Veras Neto e o governador Wellington Dias.

“Em respeito a memória de todos que ja foram, em respeito as futuras gerações é que nos lembramos que Parnaíba é uma cidade que nasceu na indústria com a grande liderança de Simplício Dias e nós não podemos deixar isso morto, é isso que nós estamos perseguindo a cada dia. Que Parnaíba volte a ter o crescimento que sempre teve e graças a Deus nós temos alcançado isso. Nos últimos anos Parnaíba tem sido uma das cidades que mais cresce no Piauí, a gente faz investimento em mobilidade urbana, educação, saúde, que comemora o seu aniversário com muita festa, mas acima de tudo também fazendo a reflexão da necessidade de continuarmos trabalhando”, declarou o prefeito.

O governador do Piauí também marcou presença nas solenidades. “Parnaíba tem não só a importância histórica dos berços do Estado, é uma cidade que durante muitos anos representou a porta de entrada de produtos para o Piauí e que marca como um dos lugares mais desenvolvidos do nosso Estado. Nessa cidade nós temos pelo comércio, pelo turismo  pela área relacionada a diversos serviços mas também pela parte industrial, e para mim é uma honra muito grande fazer essa homenagem no seu aniversário”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES