“Governador tem se preocupado muito com o combate às drogas”, afirma Rafael Fonteles

“Governador tem se preocupado muito com o combate às drogas”, afirma Rafael Fonteles

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (08/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de fazenda do Piauí, Rafael Fonteles que falou sobre o projeto de combate a recuperação dos usuários que fez junto com o governador Wellington Dias (PT).

O secretário declarou que a importância do Estado funcionar bem é imprescindível para a economia do Piauí. “O governador me deu essa função para equilibrar as contas porque ela funcionando bem , fazendo seus pagamentos a economia gira normal então esse é o grande desafio e por isso a gente está apresentando uma série de medidas para que equacione as finanças públicas e o governador decida onde vai investir mais ou menos e no caso eu tenho visto muita preocupação dele com  a questão da segurança e combate às drogas”, afirmou.

“A gente explicou e apresentou ontem o nosso projeto para os deputados para tentar agilizar a aprovação, é claro que a casa é soberana e vai decidir, fazendo as modificações. O consumidor vai ter direito ao reembolso de parte do ICMS das suas compras, ou seja, vai haver um incentivo, para o consumidor exigir o CPF na nota, por isso todos os estabelecimentos tem que cumprir come essas normas e isso vai beneficiar o consumidor e vai servir como uma educação fiscal para toda a sociedade”, declarou ele.

Rafael Fonteles afirmou que isso não é nenhuma novidade em termos de Brasil, e sim porque o Piauí estava atrasado. “A outra questão que apresentamos é que aprovamos no Confaz uma possibilidade de parcelamento da dívida em até 120 meses, se a gente recuperar 10% dessa dívida são R$ 400 milhões de reais. São muitos contribuintes, 139 mil processos, a gente acredita que 10% a 20% dessa dívida é factível, essa é uma proposta que a muito tempo não acontecia e tem a possibilidade de reduzir juros e multas”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES