Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

"Governador tem se preocupado muito com o combate às drogas", afirma Rafael Fonteles

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (08/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de fazenda do Piauí, Rafael Fonteles que falou sobre o projeto de combate a recuperação dos usuários que fez junto com o governador Wellington Dias (PT).

O secretário declarou que a importância do Estado funcionar bem é imprescindível para a economia do Piauí. “O governador me deu essa função para equilibrar as contas porque ela funcionando bem , fazendo seus pagamentos a economia gira normal então esse é o grande desafio e por isso a gente está apresentando uma série de medidas para que equacione as finanças públicas e o governador decida onde vai investir mais ou menos e no caso eu tenho visto muita preocupação dele com  a questão da segurança e combate às drogas”, afirmou.

“A gente explicou e apresentou ontem o nosso projeto para os deputados para tentar agilizar a aprovação, é claro que a casa é soberana e vai decidir, fazendo as modificações. O consumidor vai ter direito ao reembolso de parte do ICMS das suas compras, ou seja, vai haver um incentivo, para o consumidor exigir o CPF na nota, por isso todos os estabelecimentos tem que cumprir come essas normas e isso vai beneficiar o consumidor e vai servir como uma educação fiscal para toda a sociedade”, declarou ele.

Rafael Fonteles afirmou que isso não é nenhuma novidade em termos de Brasil, e sim porque o Piauí estava atrasado. “A outra questão que apresentamos é que aprovamos no Confaz uma possibilidade de parcelamento da dívida em até 120 meses, se a gente recuperar 10% dessa dívida são R$ 400 milhões de reais. São muitos contribuintes, 139 mil processos, a gente acredita que 10% a 20% dessa dívida é factível, essa é uma proposta que a muito tempo não acontecia e tem a possibilidade de reduzir juros e multas”, falou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar