Homicida foge da Casa de Custódia após trocar de roupa com irmão

Homicida foge da Casa de Custódia após trocar de roupa com irmão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 11 de janeiro, um jovem identificado como Francisco das Chagas do Santos Machado Sobrinho, mais conhecido como ‘Sabiá’, foi preso pelos policiais da Força Tática do 6º batalhão na Vila Afonso Gil, na região do Promorar acusado de pelo menos três assassinatos.

Segundo a polícia, o acusado foi quem pilotou a moto para seu comparsa que atingiu com uma bala perdida o menino Felipe Guerra, morto no dia 18 de fevereiro de 2014, aos seis anos de idade, enquanto estava na calçada de casa esperando uma pizza. O suspeito atirou em direção a um jovem que estava na porta de casa na companhia de duas crianças, entra elas Felipe que foi atingido no peito.

Após a sua prisão, o acusado foi levado para Casa de Custódia. De acordo com informações, na última quinta-feira, o seu irmão que tem uma aparência física muito parecida com a do acusado foi visitá-lo no sistema prisional e dentro da sala de visitas os dois trocaram de roupa.

Com a mudança, o assassino que estava detido saiu pela porta da frente da Casa de Custódia fingindo ser o irmão visitante, e minutos depois o irmão também saiu do local fingindo ter terminado a visita.  

Segundo o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o caso será investigado. “O que chegou foi que na quinta-feira da semana passada houve uma divergência com relação a relação dos detentos que estavam lá. A apuração interna foi concluída antes de ontem e ontem eu realizei uma portaria determinando a abertura do processo e a partir da relação dos servidores nós vamos fazer uma checagem para saber quem estava responsável na hora daquele ato. Foi falha humana e vamos investigar, a nossa ideia é ter um sistema de câmeras que integrem tanto o trabalho do servidor como a fiscalização dos detentos”, declarou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES