Hospital Infantil e Getúlio Vargas realizam tratamento para pacientes com pé torto congênito

Hospital Infantil e Getúlio Vargas realizam tratamento para pacientes com pé torto congênito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Infantil Lucídio Portela, em parceria com o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza desde março o tratamento para pacientes com pé torto congênito. As consultas serão realizadas toda quinta-feira e o procedimento cirúrgico, que já era feito pelo Hospital Infantil foi mantido.

Segundo o diretor geral do Hospital Infantil, Vinícius Nascimento, muitas crianças já estão em tratamento. “O tratamento do pé torto porque inicialmente antes da cirurgia nós precisamos fazer trocas semanais com o gesseiro, isso a gente está com um problema no ambulatório do HGV que a gente tinha perdido a parte infantil de lá. Nos últimos dois meses em parceria com o HGV e a Secretária de Saúde a gente conseguiu trazer um gesseiro que na verdade nos ajuda a moldar o pé da criança, o tratamento é feito por um médico que faz a correção do pé torto e o gesseiro auxilia na colocação do pé engessado, no primeiro mês nós ja temos 6 crianças que ja estão em tratamento”, afirmou.

“Nós temos no HGV as crianças que já estão na fila, o serviço social de lá está em contato direto conosco para  a gente pegar os pacientes mais antigos, não ha fila e agendamento para o pé torto”, declarou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES