Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Hospital Infantil e Getúlio Vargas realizam tratamento para pacientes com pé torto congênito

Compartilhe

O Hospital Infantil Lucídio Portela, em parceria com o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza desde março o tratamento para pacientes com pé torto congênito. As consultas serão realizadas toda quinta-feira e o procedimento cirúrgico, que já era feito pelo Hospital Infantil foi mantido.

Segundo o diretor geral do Hospital Infantil, Vinícius Nascimento, muitas crianças já estão em tratamento. “O tratamento do pé torto porque inicialmente antes da cirurgia nós precisamos fazer trocas semanais com o gesseiro, isso a gente está com um problema no ambulatório do HGV que a gente tinha perdido a parte infantil de lá. Nos últimos dois meses em parceria com o HGV e a Secretária de Saúde a gente conseguiu trazer um gesseiro que na verdade nos ajuda a moldar o pé da criança, o tratamento é feito por um médico que faz a correção do pé torto e o gesseiro auxilia na colocação do pé engessado, no primeiro mês nós ja temos 6 crianças que ja estão em tratamento”, afirmou.

“Nós temos no HGV as crianças que já estão na fila, o serviço social de lá está em contato direto conosco para  a gente pegar os pacientes mais antigos, não ha fila e agendamento para o pé torto”, declarou o diretor.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar