Idosa e nora são presas após aplicar golpe com documentação falsa

Idosa e nora são presas após aplicar golpe com documentação falsa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (05/07), uma idosa de 90 anos na companhia da nora foram presas pelos policiais do 6º distrito acusadas de aplicar golpes de benefícios com documentação falsa nas agências bancárias em Teresina. As duas são naturais da cidade de Caxias, no Maranhão.

“A gerência do banco nos ligou pedindo que a gente comparecesse com urgência porque eles tinham detectado possivelmente uma documentação falsa para o saque de um benefício de uma pessoa aposentada. Chegando no local a gente encontrou uma senhora de nome Saravá da Conceição, de aproximadamente 90 anos, ela sacava esse beneficio no lugar de uma senhora de nome Ana, a acusada não sabia sequer dizer os dados que tinha na própria identidade dela”, afirmou o chefe de investigação do 6º distrito, Joatan.

De acordo com o investigador, por conta da idade, a acusada andava com uma mulher de nome Francisca que se identificou como sendo sua nora. “O que acontece é que uma senhora que a gente está investigando recruta idosos, são fornecidos a esses idosos identidades falsas, CPF falsos e cartões de nome de outras pessoas que recebem benefícios, essa pessoa translada eles do Maranhão para Teresina, chegando aqui eles vão tentar sacar esses benefícios e fazer empréstimo em nome desses beneficiários, algumas dessas pessoas estão quebrando coco no Maranhão e nem sabem que estão pelo menos aposentados”, disse.

As duas foram conduzidas para a delegacia por falsificação de documentos, falsidade ideológica e estelionato. “Elas não conseguiram aplicar esse golpe hoje, mas esse benefício já foi sacado em vezes anteriores”, explicou Joatan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES