Um idoso identificado como Abílio Marcelino de Brito, de 66 anos, morreu após ser atingido com dois tiros na porta da sua residência na Avenida Castelo do Piauí, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O crime foi registrado por volta de 20h30 de segunda-feira, 15 de agosto. 

De acordo com informações do repórter Kilson Dione, colhidas no local, a vítima estava sentada na calçada de casa junto com a sua esposa, quando dois homens em uma moto chegaram anunciando o assalto.

Vítima estava sentada na porta de casa quando foi abordada - Foto: ReproduçãoVítima estava sentada na porta de casa quando foi abordada - Foto: Reprodução

“Segundo um parente dele, dois elementos em uma moto sem placa passaram e anunciaram o assalto, como ele tem problema psiquiátrico ele reagiu a ação dos bandidos e foi atingido com dois disparos. Os criminosos conseguiram levar um colar, pulseira e anel da vítima e depois fugiram em sentido ignorado”, informou o comandante.

Policiais militares do 9º Batalhão foram acionados até o local e já encontraram a vítima sem vida, realizando o isolamento da área. 

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão investigar o caso. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

Policiais militares do 9º Batalhão foram acionados até o local - Foto: ReproduçãoPoliciais militares do 9º Batalhão foram acionados até o local - Foto: Reprodução

Idoso reagiu a ação dos bandidos e foi alvejado com dois tiros - Foto: ReproduçãoIdoso reagiu a ação dos bandidos e foi alvejado com dois tiros - Foto: Reprodução