Idoso é morto após desobedecer ordem policial no bairro Dirceu

Idoso é morto após desobedecer ordem policial no bairro Dirceu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (19/10), um homem identificado como Osvaldo Ribeiro Cardoso, de 69 anos, foi assassinado a tiros no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi morta por um policial.

“Desde ontem ele estava muito agressivo com o dono do aluguel onde ele morava porque estava com dois dias de atraso. O dono das quitinetes foi cobrá-lo e ele ficou muito agitado com isso. Depois de uma discussão entre os dois o dono dos alugueis cortou a energia dele e mandou ele sair, mas ele disse que não ia sair. Hoje começou uma nova discussão e o Osvaldo jogou pedras no portão do proprietário da casa, foi quando ele chamou a polícia. A polícia chegou e detectou que o Osvaldo estava com uma arma branca, ele tentou reagir e atacar o policial que imediatamente atirou nele”, afirmou uma vizinha.

Já os policiais que atenderam a ocorrência, afirmam que não sabem de onde vieram os tiros. “A guarnição foi designada para se deslocar até o local onde se encontrava um homem de posse de uma arma branca. Quando chegamos no local ele se encontrava dentro de uma panificadora sentado, a guarnição mandou ele se levantar, colocar a mão sobre a cabeça e ele desobedeceu a ordem e partiu em direção aos policiais. Os policiais se resguardaram e logo houve os disparos que não sabemos de onde surgiu”, disse o comandante Kleber, do 8º batalhão.

Os profissionais do Instituto de Criminalística se deslocaram até o local para realizar as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES