Jornalista Carlos Mesquita é internado no HU; quadro de saúde é grave

O repórter foi recebido no HU por uma equipe de profissionais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Carlos Mesquita, correspondente da Rede Meio Norte, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foi transferido nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, para o Hospital Universitário de Teresina, após ter sido entubado devido uma infecção generalizada por conta de um procedimento para retirada de um dente.

O repórter foi recebido no HU por uma equipe de profissionais. “O quadro do paciente é grave, foi uma infecção que se generalizou, chegou a formar uma coleção purulenta bem extensa, foi feita uma abordagem no tempo correto no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no tempo que era necessário. A vinda dele para cá foi por conta do aporte de recursos diagnósticos e recursos terapêuticos mais amplos em que a gente pode monitorizar, tanto na parte de exames, como manejar com recursos mais sofisticados”, afirmou o médico Dr. Lucas.

“No momento a principal conduta para ele é a UTI e antibioterapia já que o quadro se trata de uma infecção disseminada, o principal alvo terapêutico vai ser isso”, acrescentou o profissional.

Segundo o médico, o tratamento tem duas variantes, a do paciente e da doença. “O que vai ser a partir de agora é uma evolução dia após dia, o tratamento vai ser aplicado, mas além do tratamento tem duas variantes que é a variante do paciente e da doença que isso infelizmente a gente não pode controlar. O que se pode controlar é a questão da assistência e eu tenho certeza que ele foi entregue nas melhores mãos possíveis. A cirurgia principal que foi a drenagem da coleção purulenta foi feita lá, serão feitos outros exames diagnósticos que ainda estão pendentes e ainda precisam se complementar e a partir desses exames serão definidas novas condutas”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES