Jovens são presos acusados de recrutar menores para furtos

Jovens são presos acusados de recrutar menores para furtos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 22º distrito durante operação realizada nesta quarta-feira (11/07), conseguiram realizar a prisão de dois jovens acusados de recrutar e liderar menores de idade para realizar furtos em sítios e comércios na região da zona Norte e zona rural de Teresina.

A ação aconteceu sob comando do delegado Thales Gomes, foram presos Paulo Ricardo dos Santos Sousa e Francisco Henrique Cardoso, mais conhecido como ‘Chiquinho’. Segundo o delegado, toda a investigação começou no mês de maio. “Em maio nós instauramos um procedimento para apurar o furto a um comércio na localidade Portal do Parnaíba que é a grande Cajazeiras, zona rural norte de Teresina. Nesse comércio foram roubados vários objetos na parte da tarde, uma vez que o proprietário saiu no intervalo de uma hora, esses rapazes entraram e foram vistos por umas pessoas saindo desse comércio carregando sacolas, também ouvimos uma jovem que é prima do Paulo Ricardo e nos relatou que ele estava vários dias entrando na casa dela e subtraindo tudo que podia levar”, declarou.

“Essa jovem no sentido de confirmar que era o Paulo Ricardo que estava entrando na casa dela, ela disse para ele: ‘Paulo eu estou saindo agora e lá em casa todo dia estão entrando na minha casa e subtraindo meus pertences e eu estou com medo de sair agora porque eu deixei mil reais numa gaveta trancada no cadeado’. Ela fez isso só para pegar ele no flagrante, ela não viu ele entrando na casa, mas a janela do quarto dela foi arrebentada e dentro da casa só mexeram nessa gaveta que estava trancada com cadeado “, relatou o delegado.

De posse das informações e das oitivas, foram cumpridas buscas na casa do Paulo Ricardo, do Francisco Henrique e de outro adolescente. Nas três residências foram apreendidos objetos que foram furtados no comércio. Também foram realizadas buscas em um sítio onde o caseiro é o tio do Paulo Ricardo. “Ele sabendo que o tio não estava no sitio naquele momento entrou lá juntamente com outro adolescente e subtrairiam vários objetos dentre eles fios de cobre, foi o local que ele por duas vezes queimou fio de cobre, para retirar o cobre e vender em determinados lugares na região da Santa Maria da Codipi”, disse.

Sobre os presos, o delegado destacou. “A principio adultos, foram presos somente eles, adolescentes temos cinco a sete identificados, eles não foram apreendidos uma vez que o crime de furto não cabe a apreensão do adolescente, por isso nós vamos enviar copias de todo o procedimento para Delegacia de Proteção ao Menor”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES