“Melhor desempenho do Dr. Pessoa foi ontem no debate”, declara Kleber Montezuma

O candidato do PSDB na disputa da Prefeitura de Teresina participou de uma sabatina no programa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início no programa Bom Dia Meio Norte uma série de entrevistas com os quatro melhores colocados na pesquisa amostragem da Rede Meio Norte para a disputa na Prefeitura de Teresina. Vale destacar que a ordem dos entrevistados foi feito através de sorteio. São 15 minutos com duas perguntas feitas por Ieldyson Vasconcelos, Sávia Barreto e João Carvalho. O sabatinado desta quarta-feira (28), foi o candidato Kleber Montezuma, do PSDB.

- A gente tem visto a sua imagem muito associada ao do prefeito Firmino Filho, muito se fala de PSDB na prefeitura. O que o PSDB pode oferecer de novo?

Kleber Montezuma: Eu considero um ponto positivo, a cidade de Teresina conhece o trabalho do Firmino e respeita e eu ajudei a construir esse modelo de gestão, o importante é que a cidade saiba o que nós vamos fazer, nós vamos colocar os postos de saúde para funcionar a noite e aos finais de semana, implantei 32 escolas em tempo integral, agora como prefeito eu vou dobrar esse número. 

- O seu irmão Gervásio costuma afirmar que esse Kleber é um personagem, uma montagem de marketing, o senhor não é assim e não pensa assim. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Kleber Montezuma: Todos nós somos personagens com várias facetas, eu tenho faceta de que sou pai, sou avô, professor da UESPI, fui secretário da educação, nós desenvolvemos vários papeis nas nossas vidas. O professor Kleber é esse, estão me conhecendo agora porque antes eu era de bastidores, fiquei em cargos técnicos, na habitação fui secretário e construi mais de 10 mil casas para quem precisava e agora vou entregar 20 mil títulos de terreno para aquelas pessoas que estão precisando.

- Dê uma nota para a educação, saúde e transporte de Teresina

Kleber Montezuma: Na educação nós termos mais de 30 escolas do município com notas acima de 8, mais de 70 com notas acima de 7. Na saúde nós sustentamos a saúde do estado, dos que estão internados no HUT 48% não são residentes de Teresina, eu dou nota 10 porque eles estão salvando vidas. No transporte nós temos uma nota que eu considero regular, temos um problema na linha alimentadora, e é para isso que tem prefeito e o professor Kleber vai enfrentar esse problema. 

- Qual nota o senhor dá para Dr. Pessoa, Fábio Novo e Fábio Abreu?

Kleber Montezuma: Ontem o que eu vi pelas redes sociais que a nota do Dr. Pessoa foi nota 10, o melhor desempenho que ele teve na campanha foi ontem no debate, o Fábio Abreu faz um esforço, foi secretário, a população decide a nota dele, o deputado Fábio Novo foi secretário do Wellington Dias, é do governo, a população está dando a nota para ele, a população é quem vai julgar, eu quero implantar o hospital da mulher, eu quero dobrar o número de escolas em tempo integral, quero levar energia solar para a zona rural.

- A crítica que a oposição costuma fazer é que antes da eleição o prefeito tinha uma visão muito mais rígida de aglomeração, agora por causa da campanha isso mudou. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Kleber Montezuma: A realidade de Teresina hoje é diferente daquela de março, a crise foi reduzindo, tanto que antes da campanha todo o comércio voltou a funcionar, tudo mudou, é claro que nós ainda temos esse vírus circulando, temos que manter a nossa proteção, devemos manter os cuidados, esse vírus não desapareceu, nos só vamos poder controlar quando tiver vacina então é preciso que a cidade de Teresina tenha prefeito que seja capaz de tomar decisões, um homem que foge do debate não tem condições de controlar a cidade durante uma pandemia, por exemplo.

- Dois problemas que parece que são insolúveis, uma é a drenagem e outra é questão do ensino infantil, há muito tempo a gente ver isso sendo prorrogado na cidade.

Kleber Montezuma: Nós temos o plano nacional de educação e o plano municipal de educação, desde 2016 que estamos universalizado todas as matrículas para crianças de 4 anos, até 2024 os municípios devem atender pelo menos a metade das crianças entre 0 e 3 anos, nós já temos quase nove mil crianças nas creches, nós temos hoje 25 mil crianças nas creches e vou aumentar o número de vagas. Sobre o saneamento, toda vez começava a chover os jornalistas iam para região do Matadouro, Mafrense, nós resolvemos. É preciso que a gente diga que resolvemos o problema de drenagem das lagoas, estamos começando agora no bairro São Pedro um  galeria que vai custar R$ 70 milhões, no Portal da Alegria uma que vale R$ 80 milhões, vamos continuar investindo para nossas galerias. Estamos aqui para mostrar o que vamos fazer pela cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES