Menina de 13 anos engravida após sofrer abusos sexuais em Teresina

Os conselheiros se deslocaram até a residência da vítima e confirmaram o caso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Tutelar da zona Leste de Teresina recebeu a denúncia de que uma criança de 13 anos estaria grávida após ser vítima de estupro. Os conselheiros se deslocaram até a residência da vítima e confirmaram o caso.

“A gente recebeu no Conselho ontem a notícia de que se tratava de uma possível adolescente que estaria grávida, nós fomos até a residência e de fato foi comprovado, orientamos a família para o procedimento, foi conduzido a família da adolescente até a Delegacia do Menor Infrator já que o abusador é um adolescente, foi feito um exame que de fato comprovou que a menor está grávida de dois meses", afirmou o conselheiro.

O conselheiro informou ainda que as denúnicas devem acontecer, mesmo se o ato for consensual. A gente aproveita a oportunidade para alertar a sociedade, para passar a denunciar os casos de agressão contra criança e adolescente, não podemos nos calar diante de uma situação. Ele, como se trata de um menor vai responder como menor infrator como manda a lei. A denúncia foi encaminhada tanto para o Ministério Público e o poder judiciário. O artigo 217 do código penal diz que qualquer ato com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, ou seja, mesmo com o consentimento da adolescente é crime e ele vai responder conforme a lei", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES