Motoristas da Uber fazem manifestação após sequestro de colega

Motoristas da Uber fazem manifestação após sequestro de colega

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira (24/09), mais de 100 motoristas do aplicativo de transporte Uber realizaram uma manifestação e interditaram a avenida em frente a Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, após os constantes assaltos no qual os profissionais estão sendo vítimas. Dessa vez, um motorista foi sequestrado e colocado dentro do porta-malas do seu carro por quatro jovens com destino a cidade de União.

“Eu iniciei a viagem, ao chegar no destino eles anunciaram o assalto,  me colocaram no banco de trás amarrado e em um certo momento disseram que eu não poderia ver para onde eles iam, aí me colocaram no porta-malas”, descreveu a vítima.

Segundo um dos integrantes do grupo, eles já sabiam o que iam fazer quando chegassem na cidade. “A gente só usou o Uber para pegar o carro para assaltar. A gente ia assaltar um comércio e uma casa de um senhor de lá, já tínhamos a informação de que na casa tinha uma arma e no comércio tinha R$ 10 mil”, disse.

De acordo com o comandante Miguel Luz, o grupo é grande e liderado por um menor. “Nós recebemos a informação de que o motorista havia sido tomado de assalto inclusive a vítima feita de refém, houve uma conversa entre eles e falaram que iam descer para União, o comandante alertou que a gente fizesse diligências no intuito de localizar esses indivíduos, nós começamos a fazer o patrulhamento rural indo em direção a David Caldas pois esse povoado fica mais próximo da capital, chegando lá nos deparamos com o veículo roubado e os quatro indivíduos. Ao perceberem a nossa presença eles empreenderam fuga, a gente saiu em perseguição , como a gente estava se aproximando deles eles resolveram sair do veículo inclusive o menor que estava com o revólver calibre 38 e se intitula o líder da quadrilha. Conseguimos pegar três, o quarto indivíduo está cercado com duas equipes, já esta identificado, eles jogaram a chave do veículo no mato mas o reboque já levou o carro para a Central de Flagrantes. Quando apreendemos o menor eles nos indicou, disse que tinha uma casa dando apoio para eles, realizamos a vistoria na casa encontramos vários celulares, cachaças, maconha, muita documentação, inclusive o celular do menor tem fotos deles dentro do veículo e fez também uma selfie com a vítima com a arma na cabeça”, afirmou.

Os motoristas na Central de Flagrantes se mostraram bastante revoltados com a onda de violência na cidade. Eles interditaram a avenida, impossibilitando a passagem de veículos e a Strans foi chamada para auxiliar o trânsito.

“De sexta para sábado foram dois e hoje mais dois, foram quatro carros em dois dias. Hoje foi um de manhã, todos os roubos são do mesmo jeito, são roubos seguidos de sequestro, te rendem e saem roubando no seu carro, aqui só tem pai de família, lugar de motorista não é no porta-malas não, a gente deixa dinheiro dentro da cidade, para sofrer isso aqui, correr o risco de não chegar nem em casa”, declarou um protestante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES