Motoristas formam filas quilométricas para tentar abastecimento

Motoristas formam filas quilométricas para tentar abastecimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um ao vivo, na manhã desta segunda-feira (28/05), o repórter Kilson Dione mostrou a movimentação no Terminal de Petróleo, na zona Sudeste de Teresina que continua intenso já que o local está sendo fechado por motoristas de aplicativo. A Justiça vai cumprir uma ordem judicial fazendo com que a área seja aberta.

““Estamos sabendo da ordem judicial, só estamos deixar o tempo passar, vamos tirar o carro quando a polícia chegar. Queremos apenas ajuda para a população, eles tem que ajudar a gente”, disse um motorista.

Já o final de semana em Teresina foi atípico, as cenas mais comuns nas ruas foi a de longas filas de veículos em alguns postos de gasolina. Em vários vídeos, é possível observar a imensa espera de alguns consumidores em todas as regiões de Teresina. Mesmo com a demora para abastecer, o teresinense apoiou a paralisação dos caminhoneiros que já dura mais de sete dias.

“Eu sou a favor, o pais está acabado. Alguém tem que fazer alguma coisa, o negócio está feio, falta respeito e patriotismo. É um mal necessário”, afirmou um motorista.

Já em outros pontos, o comum era os cones que sinalizavam a falta de combustíveis com apenas frentistas para cumprirem a carga horária do expediente. “A procura era grande, todo posto que ainda tem a fila é enorme, agora estamos só cumprindo horário”, disse um frentista.

Os manifestantes permaneceram em locais estratégicos. Um grupo de motoristas de aplicativos de transportes, optaram pela entrada do Terminal de Petróleo, na zona Sudeste de Teresina. “Estamos desde quinta-feira lutando nessa batalha, estamos com apoio da população e pedimos que todo mundo venha dar mais força. A comandante está negociando com a gente e a paralisação é pacífica”, declarou um protestante.

Os caminhoneiros com apoio da sociedade continuaram nas margens da BR-316, bem próximo da ponte que liga ao estado do Maranhão, no bairro Tabuleta, reivindicando os direitos da categoria. “Estamos mostrando nossa força, mostrando para o governo que ele não venha nos subestimar”, disse um motorista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES