“Não há razão para se temer a vacina”, afirma infectologista em entrevista

“É imprevisível, nós não podemos dizer que são só aquelas pessoas com comorbidade que sofrerão”, disse.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, o programa Bom Dia Meio Norte, entrevistou o médico infectologista, Carlos Henrique Nery, que falou sobre as dúvidas frequentes sobre a Covid-19 e a imunização.

Ontem, um menino de 11 anos morreu vítima do vírus em Teresina. O médico relata que todos devem tomar cuidado. “Essa é a doença, foi criado durante algum tempo uma certeza que só quem teriam doenças graves eram as pessoas mais velhas ou com comorbidades, mas é sabendo desde o início que as pessoas jovens poderiam pegar e falecer. O que de fato está acontecendo é que as pessoas se expuseram muito durante as eleições e festas de final de ano e levaram o vírus para dentro de casa. É imprevisível, nós não podemos dizer que são só aquelas pessoas com comorbidade que sofrerão, é de acordo com a genética da pessoa que pode ter uma reação inesperada e infelizmente perdemos essa criança”, afirmou.

Quantidade de vacina

Isso vai depender basicamente do fluxo da entrada de insumos para fazer a vacina, existem pelo menos três unidades produtoras de vacina no Brasil, essa taxa que vai determinar a quantidade de pessoas que vai ser vacinada, então se chegar todas as vacinas de uma só vez em pouco tempo, cerca de dois meses, nós teríamos toda a população vacinada e imune. E a imunização só é completada com a segunda dose, três semanas depois da primeira dose, nós estamos no conta gotas, precisamos abrir a torneira, quando muita gente está imune o vírus cai e desaparece, depende da logística, politica, grau de prioridade, uma série de fatores.

Eficácia da vacina

A Coronavac é uma vacina de estrutura clássica similar a vacina da gripe, muito segura, bastante efetiva não ha razão para se temer a vacina, todas são testadas em milhares de pessoas, só libera a vacina, mesmo que seja em caráter emergencial, sob determinados níveis de segurança, elas são muito seguras, são tolices que se espalham por ai, tem que se acreditar na ciência e ir lá tomar a sua vacina, claro que sem furar a fila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES