Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

"Não houve consenso", diz Antônio Félix sobre sua desistência da disputa pelo conselho do TCE

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (19/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado Estadual Antônio Félix que nesta segunda-feira (18) desistiu da disputa da vaga de conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira, às 10 horas, uma sessão especial no Plenário Deputado Waldemar Macedo para sabatina e eleição para o cargo de conselheiro do TCE. 25 candidatos estão na disputa da vaga deixada pelo conselheiro aposentado Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco. Os ex-deputados Kleber Eulálio, prefeito de Picos, e Mauro Tapety estão entre os candidatos que disputarão e são os preferidos para o cargo.

Image title

“Nós estávamos disputando essa possível vaga no Tribunal de Contas no sentido de que nós somos 3 candidatos da casa, que era eu, o Mauro Tapety e o Kleber Eulálio. O histórico da Assembleia sempre teve consenso, a casa nunca colocava dois candidatos, sempre colocava somente um candidato. Então colocamos o consenso, como não houve nós retiramos a nossa candidatura, algumas pessoas que estávamos nos apoiando discretamente eu fui e comuniquei no final de semana que deixaria a disputa. Deixamos os dois candidatos que ainda continuam e vão para disputa e são muito competentes para a vaga”, afirmou o deputado.

Sobre o seu voto, o deputado afirmou. “O voto é secreto, são dois amigos e eu não gostaria de pronunciar o voto para nenhum ficar chateado, como os outros colegas também estão mantendo a reserva. O Themistocles ja está presidindo a seis mandatos e ninguém fica esse tempo todo se não estiver satisfeito. Então acreditamos que no pós eleição a paz vai reinar, é só uma discussão de uma matéria, de uma vaga, não vai ficar sequela de convivência”, declarou.

Ao ser indagado sobre uma possível influência do governo na votação, Antônio Felix afirmou. “Eu acredito que sim, tem muitos deputados que tem uma atenção muito grande e existe o compromisso de vários deputados com a base do Governo então poderá o Governo convencê-lo que o melhor para o Estado seja fulano ou cicrano”, disse.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar