Teresina chegou a marca de nove homicídios em um período de apenas 48h. Os assassinatos foram registrados em várias zonas da capital. Moradores estão aterrorizados com tamanha violência

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que o secretário de segurança pública do Piauí, Dr. Chico Lucas delegou a responsabilidade de enfrentamento direto das facções criminosas para o GRECO. 

Delegado Charles Pessoa em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte - Foto: ReproduçãoDelegado Charles Pessoa em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte - Foto: Reprodução

“Nós vamos passar inclusive por um processo de restruturação e ficamos com essa responsabilidade. Eu não tenho dúvida que a segurança pública piauiense irá se restabelecer e nós iremos combater de fato e com eficiência esses grupos criminosos. O estado dará a resposta necessária para que a gente consiga diminuir esses índices principalmente relacionado a esses crimes violentos e essas pessoas serão responsabilizadas. No Piauí não há espaço para nenhum grupo organizado”, declarou. 

Charles Pessoa disse ainda que as polícias irão trabalhar de forma integrada para restabelecer a paz para o cidadão piauiense. “A Polícia Civil do estado do Piauí junto com a Polícia Militar , todo o sistema de segurança pública está trabalhando de forma integrada para que a gente consiga enfrentar esses grupos. Eu tenho certeza que logo logo essas respostas por parte do estado, da segurança piauiense serão dadas e iremos diminuir esses índices de criminalidade que estão acontecendo aqui no nosso Estado e restabelecer essa paz para o cidadão piauiense”, finalizou.