“Nosso povo só precisa de oportunidade”, diz Rejane sobre revisão do Enem 2015

“Nosso povo só precisa de oportunidade”, diz Rejane sobre revisão do Enem 2015

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (22/06), a secretária de educação e deputada federal Rejane Dias, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar do sucesso que foi a primeira revisão do Enem 2015 promovida pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que foi realizada na manhã deste domingo (21), no Atlantic City.

Dois mil estudantes estavam no local, seis mil pela mediação tecnológica em 177 municípios e um número indeterminado de espectadores pelas transmissões ao vivo pela Rede Meio Norte.

“É uma felicidade muito grande, logo que cheguei ao espaço junto com o governador a gente percebia no semblante dos nossos jovens esse querer da parte deles e vinham parabenizar o Estado com essa iniciativa, ou seja, nós inovamos porque só ali no Atlantic City tinha mais de 2 mil estudantes, fora a mediação tecnológica que tinha 6 mil, ou seja, 8 mil no total. Nós chegamos a 177 municípios e não dá para mensurar o universo de pessoas que foram atingidos com essa revisão, não teve custo para o estudante, o foco são os nossos estudantes da rede estadual mas que está aberto a qualquer pessoa que queira participar. Eles receberam o material didático nosso com várias questões que normalmente são cobradas nesses vestibulares, estávamos lá com os melhores professores dos cursinhos preparatórios da capital e que foram para dar dicas, tirar dúvidas e conceder a revisão de todo o conteúdo de matemática e português”, declarou Rejane Dias.

A secretaria destacou ainda que a transmissão ao vivo foi essencial para o sucesso do evento. “Você poderia assistir no conforto da sua casa, uma manhã toda de revisão com duas matérias importantíssimas até mesmo para concurso público. Essa foi a 1º etapa, evidentemente que estamos planejando as outras etapas e queremos contemplar todo o conteúdo das disciplinas que serão cobradas no Enem e temos até outubro para fazer outras revisões. Quero parabenizar os nossos alunos, ficaram até o final e mostra portanto o interesse e que nosso povo só precisa de uma oportunidade”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES