Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Novo diretor do Detran, Arão Lobão, afirma que problemas como sistema fora do ar serão resolvidos

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (20/01), a equipe do programa Bom Dia Meio Norte conversou com o novo diretor do Detran, Arão Lobão, para falar sobre sua nova gestão e as mudanças que ocorrerão nesse novo processo com relação as enormes filas e os problemas tanto falados pela população.

“Atualmente nós estamos modernizando o órgão no sentido de melhorar a parte de informática e no modo geral. Nós estamos fazendo projeto de operação da rede interna do Detran é onde reside o grande problema da queda do sistema, paralelamente nós estamos desenvolvendo um novo site onde será permitido uma interação melhor do usuário com o Detran sem precisar se deslocar ate o órgão para alguns serviços”, disse ele.

Sobre o atendimento no carnaval, o diretor afirmou. “É determinação do governador, nós já nos reunimos com outros órgãos do estado, a Secretaria de Turismo vai nos fornecer os pontos de maior movimentação nesse período e vamos fazer um plano de ação para atender bem e melhor a pessoa nesse período, vamos traçar uma equipe especial para o litoral do Piauí, vamos fazer o levantamento do tráfego de Luís Correia para possibilitar uma melhor qualidade para aqueles que lá vão passar o carnaval”, afirmou o diretor.

Ao ser indagado sobre a grande problemática da população que é o sistema fora do ar, o diretor assegurou que vai resolver o caos. “Nós inicialmente trabalhamos no sentido de assegurar a continuidade da prestação desses serviços, estamos vendo os problemas que os órgãos tem. Determinamos uma comissão para examinar os processos e atendimentos, tudo visando a melhoria da qualidade. Uma das primeiras medidas que nós tomamos foi detectar o porque da queda do sistema, o corpo técnico detectou que tem um sistema interno antigo então já estamos solicitando um projeto básico para nova rede do Detran e isso minimizará e muito os problemas”, declarou.

“A taxa do Siraf que é o registro não mais é paga pelo consumidor, é uma taxa paga pelos bancos e o consumidor não tem mais participação. É uma taxa exclusiva para o banco e não é vinculada ao usuário”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar