Novo diretor do Detran, Arão Lobão, afirma que problemas como sistema fora do ar serão resolvidos

Novo diretor do Detran, Arão Lobão, afirma que problemas como sistema fora do ar serão resolvidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (20/01), a equipe do programa Bom Dia Meio Norte conversou com o novo diretor do Detran, Arão Lobão, para falar sobre sua nova gestão e as mudanças que ocorrerão nesse novo processo com relação as enormes filas e os problemas tanto falados pela população.

“Atualmente nós estamos modernizando o órgão no sentido de melhorar a parte de informática e no modo geral. Nós estamos fazendo projeto de operação da rede interna do Detran é onde reside o grande problema da queda do sistema, paralelamente nós estamos desenvolvendo um novo site onde será permitido uma interação melhor do usuário com o Detran sem precisar se deslocar ate o órgão para alguns serviços”, disse ele.

Sobre o atendimento no carnaval, o diretor afirmou. “É determinação do governador, nós já nos reunimos com outros órgãos do estado, a Secretaria de Turismo vai nos fornecer os pontos de maior movimentação nesse período e vamos fazer um plano de ação para atender bem e melhor a pessoa nesse período, vamos traçar uma equipe especial para o litoral do Piauí, vamos fazer o levantamento do tráfego de Luís Correia para possibilitar uma melhor qualidade para aqueles que lá vão passar o carnaval”, afirmou o diretor.

Ao ser indagado sobre a grande problemática da população que é o sistema fora do ar, o diretor assegurou que vai resolver o caos. “Nós inicialmente trabalhamos no sentido de assegurar a continuidade da prestação desses serviços, estamos vendo os problemas que os órgãos tem. Determinamos uma comissão para examinar os processos e atendimentos, tudo visando a melhoria da qualidade. Uma das primeiras medidas que nós tomamos foi detectar o porque da queda do sistema, o corpo técnico detectou que tem um sistema interno antigo então já estamos solicitando um projeto básico para nova rede do Detran e isso minimizará e muito os problemas”, declarou.

“A taxa do Siraf que é o registro não mais é paga pelo consumidor, é uma taxa paga pelos bancos e o consumidor não tem mais participação. É uma taxa exclusiva para o banco e não é vinculada ao usuário”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES