Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

"O foco será o desenvolvimento econômico", afirma Secretário sobre o Plano Plurianual

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (29/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, que falou sobre o Plano Plurianual de Governo Participativo (PPA), que foi lançado nesta terça-feira, referente aos anos de 2016 a 2019 em solenidade no Palácio de Karnak.

“Ontem foi o lançamento, pontapé inicial na elaboração do PPA, é um planejamento que é estabelecido na lei que tanto a União o governo Federal quanto os governos Estaduais devem mandar para suas casas legislativas até o final do período  um projeto de lei onde é estabelecido as diretrizes, as metas, quais são os caminhos que o governo vai andar durante determinado tempo. O nosso estabelece como meta o período de 2016 e vai até 2019, estamos no período de elaboração que começa em maio e vai até outubro. Em outubro nós encaminhamos para a Assembleia para dar o veredito final e a partir do ano seguinte ela entra em vigor como recorte do governo para os próximos 4 anos”, afirmou.

Image title

O secretário destacou que o mandato do governador Wellington Dias termina em 2018 então a lei estabeleceu que para que haja continuidade vai até 2019. “É uma estratégia de planejamento aprovado em lei. O PPA esse ano o foco principal será desenvolvimento econômico com inclusão social, o governador estabeleceu que nos precisamos durante os próximos 10 anos dobrar o nosso Produto Interno Bruto, hoje nosso PIB está em torno de 30 bilhões, esse PIB não pode ser só um numero econômico, precisa ser dobrado, aumentado, mas precisa ter qualidade, melhorando a qualidade de vida da nossa população para que a gente tenha uma melhor renda, e para vamos focar na educação, segurança e a questão da sustentabilidade ambiental, e de um modo específico vamos trabalhar todas as áreas”, disse o Secretário.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar