“O foco será o desenvolvimento econômico”, afirma Secretário sobre o Plano Plurianual

“O foco será o desenvolvimento econômico”, afirma Secretário sobre o Plano Plurianual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (29/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, que falou sobre o Plano Plurianual de Governo Participativo (PPA), que foi lançado nesta terça-feira, referente aos anos de 2016 a 2019 em solenidade no Palácio de Karnak.

“Ontem foi o lançamento, pontapé inicial na elaboração do PPA, é um planejamento que é estabelecido na lei que tanto a União o governo Federal quanto os governos Estaduais devem mandar para suas casas legislativas até o final do período  um projeto de lei onde é estabelecido as diretrizes, as metas, quais são os caminhos que o governo vai andar durante determinado tempo. O nosso estabelece como meta o período de 2016 e vai até 2019, estamos no período de elaboração que começa em maio e vai até outubro. Em outubro nós encaminhamos para a Assembleia para dar o veredito final e a partir do ano seguinte ela entra em vigor como recorte do governo para os próximos 4 anos”, afirmou.

O secretário destacou que o mandato do governador Wellington Dias termina em 2018 então a lei estabeleceu que para que haja continuidade vai até 2019. “É uma estratégia de planejamento aprovado em lei. O PPA esse ano o foco principal será desenvolvimento econômico com inclusão social, o governador estabeleceu que nos precisamos durante os próximos 10 anos dobrar o nosso Produto Interno Bruto, hoje nosso PIB está em torno de 30 bilhões, esse PIB não pode ser só um numero econômico, precisa ser dobrado, aumentado, mas precisa ter qualidade, melhorando a qualidade de vida da nossa população para que a gente tenha uma melhor renda, e para vamos focar na educação, segurança e a questão da sustentabilidade ambiental, e de um modo específico vamos trabalhar todas as áreas”, disse o Secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES