Obra do viaduto da Miguel Rosa é retomada nesta segunda-feira e deve diminuir congestionamento

Obra do viaduto da Miguel Rosa é retomada nesta segunda-feira e deve diminuir congestionamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem trafega diariamente pelo balão que compreende o entroncamento da avenida Miguel Rosa com as BRs 316 e 343, na zona sul de Teresina percebe a dificuldade de transitar no local, principalmente nos horários de pico. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), anunciou para esta segunda-feira (1º), a retomada das obras do elevado da avenida Miguel Rosa.

Nesta segunda-feira, a empresa responsável estará com toda a estrutura necessária de maquinário e pessoal retomando os serviços no local. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 30 milhões.

De acordo com José Dias, diretor-geral do DER, o projeto tem duas etapas e deve ter a primeira fase concluída até o fim deste ano, desafogando significativamente os congestionamentos no local. “Essa primeira fase corresponde ao que denominamos de ‘elevado’, ou seja, uma espécie de ponte com 320 metros de extensão que vai interligar a avenida Miguel Rosa com a BR 316, rumo ao Sul do estado. Com essa estrutura, pretendemos desafogar o trânsito naquela região da cidade, onde trafegam milhares de veículos diuturnamente”, explica José Dias.

“Passo aqui diariamente, a gente estava necessitando muito disso. Vai ficar muito bom, é muito difícil passar em horário de pico aqui”, afirmou um motorista no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES