“Obras não visam o interesse da população”, afirma Everton Diego

“Obras não visam o interesse da população”, afirma Everton Diego

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (14/09), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o candidato a prefeito de Teresina pelo PSOL, Everton Diego, que teve 20 minutos para falar sobre diversos temas e propostas para um possível mandato.

 Motivo de ser candidato a prefeito

“Essa motivação de nos colocar como candidato tem dois viés, primeiro é o viés do partido que trava luta na sociedade, defende bandeiras, direitos de minorias, luta por direito dos trabalhadores, então estamos sempre na luta para conseguir uma sociedade mais justa. O segundo é porque eu cresci nessa cidade e eu vi desde muito jovem os problemas, convivi com eles e eu como cidadão indignado é que me propus a ser agente transformador dessa cidade que todos merecem viver”.

Obras na cidade

“A gente propõe que o plano de obras de Teresina devem ser debatidos com a população, as obras feitas na prefeitura não visam o interesse da população e sim dos gestores porque a população não é consultada. Se eu não perguntar para o público qual é a prioridade, qual é o mais urgente fazer, se é uma ponte ou um hospital você não pode dizer que está levando o interesse dela em consideração. Durante todo o mandato a população vai ter instrumentos para fiscalizar, cobrar e participar do planejamento, eleger prioridades. Teresina hoje só conta com 18% de saneamento, ou seja, 82% do esgoto de Teresina cai a céu aberto, poluem os nossos rios, quase nada do nosso esgoto é saneado, esse índice é um dos índices dos piores desenvolvimento do mundo, se deixou de cuidar, de tratar do saneamento como se fosse uma coisa do município, nunca se importaram com isso”.

Transporte coletivo

“A gente defende que os contratos estabelecidos com as empresas de ônibus de Teresina sejam fiscalizados a rigor, se a empresa promete manter oito ônibus circulando em uma determinada linha, tem que manter os oito circulando. Nós propomos a criação de uma empresa municipal de transporte coletivo que vai entrar onde tem deficiência de ônibus, com tarifa a preço de custo e com essa concorrência a empresa vai se interessar para melhorar a qualidade, os transportes tem que ser voltados para atender as necessidades da população e não para atender o lucro de quem fornece”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES