Operação apreende motores e veículos roubados em sucata de Teresina

Na ocasião, foram apreendidos: nove carcaças de veículos roubados, 36 motores de veículos com restrição de roubo e dois veículos roubados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Polinter deu cumprimento, nos dias 24 e 25 de outubro, a seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci, em Teresina e na zona rural de Timon. 

Tais mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina após quatro meses de investigações que apontaram a existência de um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças nesta capital. 

Na ocasião, foram apreendidos: nove carcaças de veículos roubados, 36 motores de veículos com restrição de roubo, dois veículos roubados (Land Rover e Hilux), vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita e ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo. 

36 motores de veículos roubados foram encontrados em sucata na zona Sul - Foto: Divulgação

Na sucata Adolfo Auto Peças, localizada na Avenida Maranhão, a polícia encontrou 36 motores de veículos roubados e duas picapes roubadas que já estavam prontas para o desmanche. 

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, foi uma investigação muito bem realizada pela equipe da Polinter, que tinha como objetivo saber o destino de veículos roubados em Teresina. “O que se constatou ficou bem claro, sempre se pensava que os veículos iam para cidades distantes no interior do Maranhão, a exemplo de Imperatriz, mas na verdade nós descobrimos que boa parte desses carros estão ficando aqui em Teresina, em sucatas, o próprio sucateiro é quem estava revendendo essas peças”, declarou.

“Encontramos a maioria dos motores e carcaças de veículos roubados dentro da empresa do Adolfo Auto Peças, informações preliminares deram conta de que seria uma família inteira que atuava nesse crime de receptar veículos roubados. Eles não foram localizados no momento das abordagens da Polinter e da PRF, se ele tivesse no local teria sido preso em flagrante”, informou o delegado acrescentando que a polícia investigava o empresário a cerca de quatro meses, isso porque, sua vida de ostentação nas redes sociais chamou atenção das autoridades. 

Sucata Adolfo Auto Peças estava com motores e dois veículos roubados - Foto: Divulgação

“Encontramos também duas picapes roubadas que ainda não tinham sido desmanchadas. Estamos diante de uma organização criminosa voltada ao roubo de veículos, cujo receptador foi identificado, vamos saber agora é se ele encomendava esses veículos. Acredito que a defesa dele deve procurar a Polinter, é o mais razoável”, disse. 

Luccy Keiko informou ainda que esse pode ser considerado o maior golpe em desmanche de carros roubados da história do Piauí. “A polícia sempre está atenta a todos os detalhes para fazer uma investigação bem sucedida como essa. São crimes graves que não violam só o patrimônio, violam o psicológico, muitas pessoas são humilhadas, roubos acontecem dentro das próprias residências. Esse é o maior desmanche de carros roubados do Piauí. Ainda não foi requerida a prisão preventiva de nenhuma dessas pessoas, mas sendo constatado isso pode acontecer de imediato, principalmente se os investigados permanecerem em local incerto. O exercício da atividade comercial se exige muito mais cautela do que o cidadão comum que compra o objeto, é injustificável essa quantidade de motores e carcaças provenientes de veículos roubados, muito difícil de explicar”, declarou o delegado. 

Sobre as pessoas que tiveram os seus veículos roubados, Luccy Keiko afirmou: “A própria Polinter através da numeração vai localizar o B.O e vai entrar em contato com a pessoa”, finalizou.

PRF e Polinter realizaram a Operação Fragmento em Teresina - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES